A Urban Distribution International comprou os direitos da animação Zombillénium, um filme de horror em 3D do ilustrador Arthur de Pins, pelo preço de 15 milhões de dólares.
O CEO da Urban, Fréderic Corvez, está animado em relação ao projeto e disse que “é a primeira vez que um filme de zumbis e lobisomens é feito para crianças. É por isso que eu amo o conceito, é um filme de terror feito sob medida para crianças que normalmente não têm permissão a assistir esse tipo de projeto”. Apesar de outras produções como Paranorman, O Estranho Mundo de Jack e Deu a Louca nos Monstros terem o mesmo público alvo, Zombillénium pode ser um projeto único se realizado da forma certa.
O longa tem como cenário um parque de diversões no norte da França, onde zumbis, vampiros, lobisomens e outros demônios trabalham assustando os visitantes do local. Este parque é o único lugar onde os monstros podem viver à vista dos seres humanos, já que as pessoas não sabem que eles são monstros de verdade em vez de funcionários com fantasias. No entanto, as visitas no parque estão diminuindo e os monstros estão cansados de seu trabalho, então alguma coisa precisa ser mudada.
A história é baseada em uma trilogia de comic books criada por de Pins e foram mais de 300 mil cópias vendidas ao redor do mundo, traduzidas em nove línguas. Arthur disse que sua inspiração foi uma mistura de A Volta dos Mortos-vivos e da série The Office, segundo ele “nós vamos descobrir que os verdadeiros monstros não são aqueles que nós imaginamos”.
“Tudo começou com uma questão: e se vampiros, lobisomens e zumbis vivessem entre nós? Eles trabalhariam e pagariam impostos como todo o resto do mundo?”, explicou.
Este é o primeiro longa-metragem do diretor, que já trabalhou com uma série de animações como The Crab Revolution (que pode ser vista logo abaixo!) e Geraldine.
A produção do longa ficou nas mãos da Henri Magalon’s Maybe Movies, a co-produção é da 2 Minutes, da Dupuis Audiovisuel/Dreamwell e da Broadcaster France 3 Cinema. A trilha sonora ficou por conta da banda de rock francesa Skip the Use e, segundo o CEO Corvez, visualmente o longa terá uma fusão do seu conceito original e do estilo popular das animações como Hotel Transilvânia e Meu Malvado Favorito.
Zombillénium está previsto para ser lançado em 2017.
https://www.youtube.com/watch?v=DdLehwjV4pc