Joseph Gordon-Levitt está fora de Sandman

0
(0)
Diferenças começaram depois de o projeto passar da Warner Bros. para a New Line Cinema
Diferenças começaram depois de o projeto passar da Warner Bros. para a New Line Cinema

A adaptação da HQ de Neil Gaiman, Sandman, pela Warner Bros., era um dos projetos mais interessantes e chamativos da produtora, que inclusive tinha Joseph Gordon-Levitt participando e com planos de dirigir e estrelar o longa.

Gordon-Levitt estava trabalhando com David S. Goyer e Jack Thorne no roteiro, que já estava tão avançado que Neil Gaiman tinha até começado a fantasiar Tom Hiddleston para o papel principal do personagem Morpheus. Contudo, foi anunciado que Eric Heisserer, responsável pelo roteiro de remakes como A Coisa e A Hora do Pesadelo, e outros filmes como Premonição 5 e Lights Out, iria agora participar e reescrever o roteiro.

Além disso, outra mudança que aconteceu no projeto foi que Sandman passou da Warner Bros. para a New Line Cinema, assim como ocorreu com It, de Stephen King; e com uma nova produtora entram também novos produtores, produtores executivos e novas visões de como deveria ser feito Sandman.

Assim, Joseph Gordon-Levitt se pronunciou rapidamente para tirar seu nome do projeto, explicando que diferenças criativas levaram a isso:

Então, como vocês podem saber se seguem esse tipo de coisa, há pouco tempo David Goyer e eu fizemos um acordo de produção com a Warner Brothers para desenvolver uma adaptação para o cinema da HQ de Neil Gaiman, Sandman. O próprio Neil participaria como produtor executivo, nós contratamos o excelente roteirista Jack Thorne e começamos com a tarefa ambiciosa de adaptar um dos títulos mais amados e inovadores no mundo dos quadrinhos. Eu estava satisfeito com o progresso que estávamos fazendo, apesar de que ainda tínhamos um caminho pela frente.

Recentemente, como vocês devem saber se seguem esse tipo de coisa, a chamada ‘propriedade’ (por falta de um melhor termo) do material de Sandman mudou de mãos quando a Warner Brothers transferiu todo o catálogo da Vertigo Comics (uma marca da DC) para a sua subsidiária, New Line, e alguns meses atrás, eu percebi que o pessoal da New Line e eu não concordamos com o que faz Sandman ser especial e como a adaptação poderia/deveria ser. Então, infelizmente, eu decidi me retirar do projeto. Eu desejo apenas o melhor para a equipe avançar.

Eu gostaria de agradecer todas as ótimas pessoas com quem eu tive a oportunidade de trabalhar nesse projeto. Foi uma experiência ótima e eu aprendi muito com David e Jack. Niija Kuykendall, Greg Silverman e todos da Warner Brothers foram fantásticos, assim como Geoff Johns e todos da DC. Foi um privilégio particular e um incrível tempo conhecendo o Mr. Gaiman, cujos insights e sua magistral obra certamente me convenceram de que o Senhor dos Sonhos e o Príncipe de Histórias são um e o mesmo padrão infinito.

Sandman

Pelo Twitter, Neil Gaiman também se pronunciou e explicou seu envolvimento no projeto agora que ele mudou de mãos:

E, para o registro, meu respeito por [Joseph Gordon-Levitt] mantém-se intacto. Poder conhecê-lo foi a melhor parte da última rodada. Ele é especial, espero muito [voltar a trabalhar com ele]. Eu adoraria trabalhar com [Joe] um pouco mais, ele é esperto, honesto e muito bom. Lembrete para os curiosos: eu não sou o proprietário de Sandman, a DC Comics é a dona, eu não escolho quem escreve os roteiros, quem dirige, produz ou elenca [o filme]. O acordo foi feito quando eu tinha 26 anos, há muito tempo, e eu imaginei que valia a pena… ele [Sandman] é um personagem original, criado por mim, Mike Dringenberg e Sam Kieth, mas foi feito como um trabalho contratado para a DC Comics.

Sandman está em andamento pela New Line Cinema, sem Joseph Gordon-Levitt, e o projeto é uma mescla de horror e fantasia, onde o personagem principal é Morpheus, a personificação dos sonhos. Depois de ter sido mantido em cativeiro por 70 anos, Morpheus escapa, se vinga e reconstrói seu reino enquanto tenta se adaptar aos novos tempos.

Sandman ainda não tem previsão de estreia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *