O novo filme de Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais 2, 3 e 4, The Devil’s Carnival) estreou ontem em uma sessão esgotada do Los Angeles Film Festival, apresentando ao público o que é descrito como “um novo tipo de horror” e abordando o subgênero de casas mal-assombradas.
Bousman contou ao Deadline que “o filme todo é sobre perda e tragédia, coisas arrancadas de nós – neste caso, os quartos – e relacionamentos. Imagine se você estivesse em um lugar em que só houvesse tragédia”. No clipe abaixo, a protagonista Julia aprende um pouco sobre tais tragédias, todas acontecidas na mesma casa:
https://youtu.be/rWI_9UKd8Jo
Abattoir vem sendo desenvolvido por Bousman desde 2010, e foi lançado originalmente como uma minissérie em quadrinhos em seis edições, publicada pela Radical. O diretor conta que a ideia era que a HQ preparasse o cenário para o universo do filme, mas o tom e o estilo mudaram quando o roteiro foi escrito. O longa traz um tom noir, bastante influenciado pela década de 1930.
Estrelado por Dayton Callie (Sons of Anarchy), Joe Anderson (Hannibal), Jessica Lowndes (Altitude) e Lin Shaye (Sobrenatural), Abattoir é centrado em uma repórter investigativa que desvenda uma lenda urbana que dizia que alguém estava tentando construir uma casa feita apenas com cômodos onde tragédias terríveis já ocorreram. A investigação leva até o misterioso Jebediah Crone, que pretende descobrir se é possível construir uma casa mal-assombrada.
Parece MUITO interessante, tomara que não seja uma promessa vazia.