Sci-fi A Chegada vai abrir o 18ª Festival do Rio

0
(0)
a-chegada-2016-d
A Chegada estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de novembro

Antes de estrear nos cinemas brasileiros, a ficção científica A Chegada vai passar por mais um festival de cinema. O longa foi escolhido como filme de abertura da 18ª edição do Festival do Rio, que acontece entre 6 e 16 de outubro.

Dirigido por Denis Villeneuve, responsável por Sicario e contratado para dirigir a sequência de Blade Runner, A Chegada será exibido na Cidade das Artes na primeira noite do festival, às 20:30. Pela primeira vez a noite de abertura do evento contará com a participação do público, e os ingressos para a sessão podem ser adquiridos online.

A Chegada é baseado no conto Story of Your Life, de Ted Chiang, adaptado para os cinemas por Eric Heisserer. No elenco estão Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Tzi Ma.

Quando misteriosas naves espaciais aterrissam em todo o mundo, uma equipe de elite – liderada pela linguista Louise Banks – é reunida para investigar. Enquanto a humanidade hesita à beira de uma guerra mundial, Banks e sua equipe correm contra o tempo em busca de respostas – e, para encontrá-las, ela terá de se arriscar pondo em perigo a própria vida e, muito possivelmente, a do resto da humanidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *