Seminário A Nova Literatura Imaginativa Pernambucana acontece amanhã na UFPE

0
(0)

literatura-imaginativa-pernambucana-2016-dA literatura fantástica no Recife e em Pernambuco será o tema do seminário A Nova Literatura Imaginativa Pernambucana, que acontece amanhã na Universidade Federal de Pernambuco.

O evento contará com a presença dos escritores João Paulo Parísio, contista e poeta, autor da coletânea Legião Anônima e de Esculturas Fluidas; Rômulo César Melo, autor dos livros de contos Minimalidades e Dois Nós na Gravata; André Balaio, editor d’ O Recife Assombrado e vencedor do prêmio literário Off Flip 2016 na categoria Conto com a história de fantasmas O Lado de Lá; Roberto Beltrão, pesquisador do imaginário pernambucano e autor de livros como Na Escuridão das Brenhas e Estranhos Mistérios d’O Recife Assombrado; Frederico Toscano, autor de textos de humor e ficção especulativa; e André de Sena, professor do Departamento de Letras da UFPE, líder do grupo Belvidera e autor de livros autorais de poesia, contos e teoria literária.

O grupo de estudos Belvidera – Núcleo de Estudos Oitocentistas, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco, promove o seminário gratuito “A nova literatura imaginativa pernambucana”. Na ocasião, os autores discutirão como anda a literatura fantástica no Recife e no Estado de Pernambuco, e apresentarão ao público universitário os seus mais novos trabalhos com contos desse modo/gênero literário. Recentemente, os mesmos autores passaram uma noite na Fundação Gilberto Freyre, com a meta de escreverem um conto de horror que também enveredasse em temas folclóricos pernambucanos. O resultado foi apresentado durante um evento promovido pelo site Recife Assombrado, no mês passado. Na próxima sexta, estarão discutindo teoricamente sobre a gênese desses contos, aproveitando a presença dos alunos de crítica e teoria literária do curso de Letras da UFPE.

Serviço:
Data: 30 de setembro
Horário: 18h30
Local: Miniauditório 01 – CAC/UFPE
(Evento gratuito, não precisa de inscrição)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *