Usando como base uma entidade que faz parte da mitologia dos índios Mapuches, o longa chileno Wekufe: The Origin of Evil (ou Wekufe: El Origen del Mal, no original) acompanha a jornalista Paula e seu namorado cineasta, Matías, em uma jornada pela Patagônia chilena para desvendar a ligação entre crimes sexuais e lendas locais.
O diretor e roteirista Javier Attridge afirma que a paranoia passada a cada geração de moradores da ilha de Chiloé e gerada pelos mitos e lendas tem papel central na percepção do espectador de Wekufe: The Origin of Evil. A ideia é manter o filme tão próximo do real quanto possível, e para isso todas as filmagens aconteceram nos locais onde a história se desenrola, com testemunhos de moradores.
Wekufe: The Origin of Evil traz no elenco Paula Figueroa, Matías Aldea e Juan Pablo Burmeister. O filme está pronto para entrar no circuito de festivais, e sua estreia no Chile deve acontecer até a metade de 2017.
Uma estudante de jornalismo viaja com seu namorado para Chiloé, uma ilha remota na Patagônia, no sul do Chile, para investigar a relação entre o alto número de crimes sexuais e os mitos e lendas que rodeiam este lugar isolado e misterioso. Logo eles descobrirão que, por trás destas lendas, existe algo muito mais obscuro que vai começar a se desenrolar na direção de um destino inevitável. Aos poucos eles entenderão que, muitas vezes, é melhor manter sua sanidade do que descobrir a verdade.
https://www.youtube.com/watch?v=Hgy8ERNy9Zo