5
(1)

Um estudante de biologia que viaja para Amazônia em busca de novas experiências e se depara com um assustador cenário de crime e desastre ambiental. Criado pelo ilustrador Paulo Márcio, Rio Vermelho é uma graphic novel de terror/ficção que relata a investigação do grupo Boto Vida, uma instituição ecológica não governamental, contra a matança indiscriminada de botos praticada por caçadores que burlam a fiscalização. Mas o que o grupo não imaginava é que o abate dos animais atraiu algo maior e mais assustador que habita o rio e é atraído constantemente pelo sangue dos botos mortos. Além de dar fim à matança indiscriminada, o grupo terá que lutar pela própria sobrevivência diante de ataques assustadores envolvidos numa atmosfera de terror e mistério.

Rio Vermelho foi inspirado pelos clássicos filmes de terror envolvendo monstros e outras criaturas como os filmes Tubarão de Steven Spielberg e Anaconda de Luis Llosa, além de outras produções do gênero.  Hoje, a pesca da piracatinga é um problema real e atual. Estima-se que, desde 2014, cerca de 4.500 botos já tenham sido mortos.  Apesar de uma obra ficcional, Rio Vermelho aponta a lupa para esta situação ambiental dramática.

A produção gráfica do projeto Rio Vermelho se encontra em financiamento coletivo no Catarse. Os interessados podem contribuir (mínimo R$ 10,00) através do site . Os doadores receberão recompensas (de acordo com a quantia doada) que vão desde o quadrinho Rio Vermelho em formato PDF, até um box kit com diversos brindes. O preço do quadrinho impresso após o lançamento será de R$ 30,00. Caso a meta de doação para a impressão do quadrinho não seja alcançada até a data de lançamento, todo o valor doado será devolvido aos colaboradores. O lançamento impresso da graphic novel está previsto para dezembro de 2016.

Paulo Márcio Esper é formado em Desenho Industrial e ilustrador desde 2011. Aficionado por desenho, foi integrante do IAV, estúdio de arte na UniverCidade. Também trabalhou como designer e ilustrador na Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Município do RJ. Produziu infográficos para os jornais cariocas O Globo e O Dia. Atualmente, atua como designer gráfico na Secretaria Municipal de Ordem Pública do RJ. Rio Vermelho é sua primeira produção em quadrinhos, e segundo Paulo, a primeira de muitas que estão por vir…

Saiba mais sobre Rio Vermelho através da página oficial do projeto e da página oficial do artista no Facebook.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

5 Comentários

  1. Se ganhar versão live action, poderia se chamar “Sharkiniquim”

  2. Tem tubarão zumbi, tubarão fantasma, avalanche de tubarão, tubarão em tornado, tubarão no espaço, tubarão em vulcão, mas não pode tubarão em água doce?

    Isso se chama imaginação, ficção e diversão!

  3. Tubarão em agua doce??? tem tubarão que pode ficar um tempo, mas não sempre. E nunca tubarão-branco!!! Isso ai tá cheirando a projeto malfeito ou então é tubarão xmen!!

    1. Danilo, tem tubarões que podem sim inclusive ja encontraram um no amazonas da especie tubarão-touro, se quiser fique a vontade para apoiar e ler o quadrinho mas se achar mal feito tudo bem. obrigado pela opinião mas recomendo dar uma pesquisada e ler mais do projeto. Abraçao!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *