Del Toro diz que A Forma da Água é a produção que o deixa mais orgulhoso

Qual é o seu filme preferido feito por Guillermo del Toro? Labirinto do Fauno? Hellboy? A Colina Escarlate? A Espinha do Diabo?… O do próprio diretor é sua última produção, A Forma da Água!

“Eu vou te dizer, nada é mais pessoal do que A Forma da Água para mim. Eu sou o mais orgulhoso de todos em relação a esse filme”, disse Del Toro em uma entrevista para a Collider. “É o filme favorito que eu fiz. Você trabalha muito para conseguir colocar o filme para o público e ele se conecta lindamente com ele. Eu já o vi 190 milhões de vezes e ainda choro em três ou quatro momentos. É ainda mais do que isso… eu o amo. Eu chamo isso de ‘um conto de fadas para tempos problemáticos’ porque é uma pomada contra o mundo, onde estamos acordando todas as manhãs com piores notícias”.

Del Toro continua explicando por que ele está tirando um ano de férias da direção após o lançamento de A Forma da Água: “Quando A Espinha do Diabo estava em turnê, eu estava ocupado na pós-produção de Blade 2 e isso não deveria ter acontecido assim. Eu estava tão orgulhoso desse filme e não aproveitei o tempo com ele. Os filmes são como crianças, eles crescem, deixam você e não voltam para casa. Eles vão para a universidade e não ligam. Então eu queria viajar com A Forma da Água.

Del Toro co-escreveu o roteiro com Vanessa Taylor (Game of Thrones, Divergente) e o longa trará no elenco Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer. A estreia por aqui acontece no dia 11 de janeiro.

No laboratório do governo, escondido e altamente seguro, onde ela trabalha, a solitária Elisa está presa em uma vida de silêncio e isolamento. A vida de Elisa muda completamente quando ela e sua colega de trabalho, Zelda, descobrem um experimento secreto.

(Visited 123 times, 1 visits today)
Laura Dourado

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Um comentário em “Del Toro diz que A Forma da Água é a produção que o deixa mais orgulhoso

  • 24/11/2017 em 22:23
    Permalink

    Será que “A Forma da Água” superará o magnifico “Labirinto do Fauno” ?
    Vindo do talentoso del Toro, não dúvido de nada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien