Crise dos refugiados serve de inspiração para o sci-fi grego Third Kind

0
(0)

Em 2017, o diretor grego Yorgo Zois acompanhou a história de 1.680 refugiados que foram evacuados de um aeroporto abandonado de Atenas depois de terem permanecido no local durante um mês. O que Zois encontrou foram os bens dos refugiados, deixados para trás. “Foi como se uma civilização tivesse desaparecido de uma hora pra outra”, de acordo com o diretor. “Então, nós decidimos fazer um sci-fi em que três arqueólogos voltam do futuro para descobrir o que aconteceu”.

A Terra foi abandonada há muito tempo. Humanos encontraram refúgio no espaço. Três arqueólogos voltam ao planeta para investigar a origem de um misterioso sinal pentatônico.

Zois gravou seu média-metragem Third Kind no aeroporto, usando locações e objetos reais. Explorando a imigração e a situação dos refugiados, o filme estreou na sessão Short Films do Festival de Cannes neste final de semana. Confira imagens e o trailer da produção:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Crise dos refugiados serve de inspiração para o sci-fi grego Third Kind

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *