Duas mulheres criam laços em meio ao apocalipse zumbi em Endzeist

0
(0)

Duas mulheres lutam para atravessar a Alemanha tomada por zumbis em Endzeit (ou Ever After, no título em inglês), filme de Carolina Hellsgård que estreia na próxima edição do Toronto International Film Festival, na sessão Discovery.

Estrelado por Gro Swantje Kohlhof e Maja Lehrer, Endzeit é descrito pela diretora como “um filme maximalista de amizade feminina ambientado no apocalipse alemão”. Ela continua: “Ele retrata a amizade de duas jovens forçadas a se emanciparem para conseguirem sobreviver. No fim, uma espécie de amor aflora, para ensinar não apenas uma à outra, mas para a fantástica natureza que as rodeia”.

Dois anos depois de uma epidemia zumbi deixar apenas duas cidades alemãs livres da infecção, Vivi, de 22 anos, e Eva, de 26 anos, fogem da existência brutal em Weimar e embarcam em um trem automatizado com destino ao outro suposto refúgio, Jena.

Infelizmente, o trem para repentinamente no meio da viagem, deixando Vivi e Eva para forjar um relutante laço enquanto abrem caminho através do interior belo, porém infestado de zumbis, em Thuringia, o “coração verde da Alemanha”, com destino à cidade e salvação no fim da linha.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *