Um conto de folclore gótico. Assim é descrito o alemão Hagazussa, filme de estreia do diretor Lukas Feigelfeld que estreou em 2017 no Fantastic Fest, onde venceu o prêmio de Melhor Filme na categoria Next Wave. Dois anos e vários festivais depois, o filme será lançado em cinemas selecionados dos Estados Unidos no dia 19 de abril, e em VOD no dia 23 do mesmo mês.
No século XV, nos remotos Alpes austríacos, a órfã Albrun cresceu para se tornar uma simples pastora de cabras solitária… e uma mulher marcada. Como bode expiatório de mitos antigos e monstruosa misoginia, Albrun é atormentada pelos cidadãos locais, levando-a a libertar a escuridão que lhe habita. Autointitulada bruxa, Albrun logo passa a exercer seu direito de nascença e conjura uma praga que faz a crueldade humana a seu redor parecer patética e pequena em comparação.
“Depois de pesquisar antigas crenças pagãs e folclore sobre bruxas que supostamente vagavam pelas florestas nas montanhas naquela época, meu interesse era desenvolver uma personagem que esses contos folclóricos classificassem como uma bruxa”, contou Feigelfeld. “[Eu também queria] explorar mais a fundo sua psique e vê-la como a pessoa traumatizada, maltratada e, finalmente, delirante que a sociedade construiu”.
Veja o trailer e o pôster da produção:
Achei aqui no popcorn times. Bora conferir! Valeu pela dica!