O diretor paraibano Jaime Guimarães apresenta Pranto, curta que acompanha um homem que cai numa espiral de desespero em uma casa isolada. O filme fará sua estreia no 12º Curta Taquary, em Pernambuco, além de estar disponível até o dia 31 de maio no site do 14º FestTanguá, do Distrito Federal, onde participa de votação popular. Você pode assistir e votar através deste link.
Gravado na zona rural de Montadas, cidade localizada a 165 km da capital da Paraíba, João Pessoa, Pranto foi produzido pela Tronxo Filmes. Protagonizado por André Morais, o curta conta a história de um homem que precisa passar uma noite só numa casa localizada em um sítio. Durante a madrugada alguém bate à sua porta desesperado e chorando. A partir daí segue-se uma assustadora trama onde este personagem sofrerá um ciclo de agonia e medo.
Jaime Guimarães faz sua estreia na direção de uma ficção, mas já tem em seu currículo os documentários Concreto (2011) e A Alma das Ruas (2014). Ele entra para uma leva de filmes de gênero que têm sido produzidos na Paraíba nos últimos anos, principalmente vindos da produtora Vermelho Profundo, que lançou curtas como Cova Aberta (2013), O Hóspede (2011), O Desejo do Morto (2013), e, recentemente, os longas O Nó do Diabo (2017) e A Noite Amarela (2019).
Gostei muito mais de “Um estranho no Escuro”!