Graphic novel Silvestre será lançada pela DarkSide Books em dezembro

0
(0)

O quadrinista Wagner Willian entra para o time de autores da DarkSide Books com Silvestre, uma obra descrita como “imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo orgânica e visceral”. Com lançamento agendado para o dia 12 de dezembro e já em pré-venda pela loja da DarkSide, Silvestre fará parte do selo Graphic Novel da editora.

Em Silvestre, acompanhamos a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística.

Autor premiado de obras como Bulldogma, Martírio de Joana Dark Side e O Maestro, o Cuco e a Lenda, Willian teve inspiração do escritor Henry David Thoreau, que, em 1845, mudou-se para uma casa que ele mesmo construiu no meio de uma floresta, com o intuito de tentar entender as mudanças pela qual a sociedade da época passava, bem como investigar as necessidades essenciais da vida. Thoreau tornou sua experiência pública através do manifesto poético Walden, ou A Vida nos Bosques, publicado em 1854.

Garanta já sua cópia de Silvestre acompanhada de um pôster exclusivo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *