Em 1964, Roger Corman dirigiu A Orgia da Morte, adaptação para os cinemas do conto A Máscara da Morte Rubra, de Edgar Allan Poe, que conta a história do príncipe Próspero, que convida a elite para uma grande festa em seu palácio enquanto uma praga vitima as pessoas comuns que vivem em seu território. Agora, em meio a uma praga real, Corman propôs a seus seguidores no Instagram que façam seus próprios filmes de terror, mas na segurança de suas casas.
No que o diretor chamou de “o primeiro (e, esperamos, o último) Corman Quarantine Film Festival”, os participantes devem enviar curtas-metragens de até dois minutos, filmados dentro de casa ou no quintal com quem mais estiver dividindo a quarentena com você. A gravação deve ser feita com o celular, usando as luzes que você tiver em casa. O tema é livre. As “inscrições” devem ser feitas pelas redes sociais: basta postar o filme usando a #CormanChallenge.
Corman fará um trailer do curta vencedor, que ainda receberá um certificado assinado pelo diretor e o prêmio de Melhor Filme no primeiro e último Corman Quarantine Film Festival. Os filmes podem ser enviados até o dia 30 de abril, então corram!
https://www.instagram.com/tv/B_Ad1ZUlOLU/?utm_source=ig_embed
Silvana, o que acha de uma “live” do Boca do Inferno com diretores do Horror Nacional tendo exemplos: Joel Caetano, Marcos DeBrito, Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Dennison Ramalho, Kapel Furman, Fernando Rick entre outros?