Sexta edição do Festival POE será exibida gratuitamente pela Darkflix

5
(1)

O formato online de festivais de cinema que precisou ser adotado a partir do ano passado segue em 2021. Em sua sexta edição, o Festival POE de Cinema Fantástico fechou uma parceria com a plataforma Darkflix para exibição gratuita de sua programação entre os dias 21 e 30 de abril.

O POE terá 68 filmes em sua programação, incluindo a mostra nacional competitiva e filmes em média e longa-metragem convidados. Além disso, neste ano foram incluídas duas novas categorias: a Mostra Queen Fantástico, com filmes protagonizados e dirigidos por drag queens, e a Anima Sanja, mostra nacional com animações de horror.

O festival contará ainda com lives e oficinas, começando por um bate-papo com Liz Vamp mediado por Patty Fang, já no primeiro dia do festival, às 20h. A programação de lives será a seguinte:

21/04, às 20 horas – Live com Liz Vamp e mediação de Patty Fang

23/04, às 14 horas – Oficina de maquiagem fx – Prótese de vampiros com Dennis Dal Bello e Marcos de Oliveira

24/04, às 20 horas – Mulheres no Cinema Fantástico – Com as convidadas Monica Demes, Larissa Anzoategui, Geisla Fernandes, Paula Febbe e mediação de Patty Fang

25/04, às 20 horas – Queen Fantástico – Apresentações de drag queens e bate papo em prol do fortalecimento drag em papéis de protagonismo e direção no cinema fantástico. Presença especial de Ikaro Kadoshi (Canal E – Drag me as a Queen) e Alexia Twister (Netflix – Nasce uma Rainha)

30/04, às 20 horas – Anúncio dos vencedores da mostra competitiva com Lula Magalhães, Rosa Guimarães, Filipe Soriano e Soraia Costa

Para mais informações e para conhecer os filmes selecionados para o festival, acessem as redes sociais do POE, no Facebook, Instagram e Youtube.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *