CINECAOS e FESTIVAL POE começam na próxima semana

5
(3)

O mês de abril está repleto de festivais de cinema fantástico, e mais dois deles começam na próxima semana! Além do Fantaspoa e do Cinefantasy, poderemos acompanhar ainda a Mostra de Cinema e Audiovisual CineCaos, do Mato Grosso, e o Festival POE de Cinema Fantástico, de São José dos Campos, somando mais de 100 filmes, entre curtas e longas-metragens, que serão exibidos de forma online e gratuita.

O CineCaos começa no dia 20 de abril e trará em sua programação 40 filmes, divididos entre as mostras Poéticos e Experimentais; Ficção Científica e Distopias; Horror, Suspense e Mistério; Retratos do Isolamento e Espírito do Caos. A programação se estende até o dia 30 de abril e será disponibilizada pela plataforma Würlak, que também recebeu o Fantaspoa.

Já no dia 21 começa o Festival POE, que inclui 68 filmes em sua programação, disponibilizada pela Darkflix. Neste ano foram incluídas duas novas categorias: a Mostra Queen Fantástico, com filmes protagonizados e dirigidos por drag queens, e a Anima Sanja, mostra nacional com animações de horror. O festival contará ainda com lives e oficinas, começando por um bate-papo com Liz Vamp mediado por Patty Fang, já no primeiro dia do evento, às 20h.

Para conferir a programação completa dos festivais, acompanhe seus sites e redes sociais.

SERVIÇO

6º Mostra de Cinema e Audiovisual CineCaos
De 20 a 30 de abril, na Würlak (Gratuito e on-line)
Site | Facebook | Instagram

6º Festival POE de Cinema Fantástico
De 21 a 30 de abril, na Darkflix (Gratuito e on-line)
Facebook | Instagram

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *