Eco-Horror GAIA ganha trailer bastante sinistro

5
(5)

Produções do estilo “eco-horror” quase sempre resultam em obras que merecem ser conferidas.  São filmes que trazem a própria natureza como ameaça, como uma metáfora que envolve as consequências do desmatamento e das caças. São respostas, muitas delas violentas, as ações do Homem. Um novo exemplo tem conquistado boas críticas: trata-se do terror psicodélico GAIA, de Jaco Bouwer (do também elogiado Rage, 2020), previsto para estrear no próximo dia 18.

Em uma missão de vigilância em uma floresta primordial, um guarda florestal encontra dois sobreviventes que seguem um estilo de vida pós-apocalíptico. O menino e seu pai filosófico parecem ter sua própria religião e uma relação misteriosa com a natureza. Existem muitos aspectos suspeitos em sua existência, mas quando a cabana é atacada por estranhos seres pós-humanos uma noite, ela descobre que há uma ameaça maior neste deserto emergente.

Confira o trailer:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *