O EXORCISTA: Jason Blum afirma que novo filme será como Halloween de David Gordon Green

5
(3)

Grande parte dos fãs de horror consideram O Exorcista, de William Friedkin, o filme de terror mais assustador já feito. O filme gerou uma grande quantidade de sequências, prequels e até séries de televisão, mas, quase 50 anos após seu lançamento, nenhum filme de possessão chegou perto de criar o impacto que o clássico filme de 1973 teve sobre o público e a cultura pop no geral.

Recriar esse sentimento não é uma tarefa fácil e notícias sobre um possível remake do filme circulam por anos, mas um rumor bastante forte começou a tomar a internet no fim de 2020, quando uma reportagem falava sobre um reboot do filme com David Gordon Green (Halloween) na direção e com a Blumhouse sendo responsável pela produção.

Com a direção de Green confirmada, Jason Blum afirmou em recente entrevista para o portal Den of Geek que a Blumhouse, de fato, irá produzir o filme.

A entrevista toma um rumo bastante inesperado quando Blum dá uma visão um pouco diferente para o que O Exorcista pode vir a se tornar, algo seguindo bastante a linha do que foi feito com o Halloween de 2018.

“Vai ser como a sequência de David para Halloween,” Blum disse ao site. “Eu penso que será incrivelmente surpreendente para todos os céticos por aí. Tivemos muitos céticos em relação ao Halloween e David mudou a opinião deles, e eu acho que ele vai surpreendê-los novamente.”

Apesar disso, nenhum rumo para a história foi confirmado, mas é possível especular que o novo filme irá ignorar todas as sequências já feitas e criar um novo começo a partir do clímax da obra-prima de 1973. De qualquer maneira, Blum também deixou claro que sua vontade é surpreender tanto públicos mais velhos quanto mais novos, o que pode ser uma tarefa complicada.

“Eu quero fazer um filme para ambos os públicos”, disse Blum. “Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro Exorcista e estão revoltadas que estamos fazendo isso, mas de alguma maneira vão se arrastar até os cinemas. Eu quero que eles saiam de lá felizes. E eu quero fazer um filme para que as pessoas que nunca ouviram falar de O Exorcista possam gostar. Eu acho que David fez isso com Halloween. Eu acho que ele também vai fazer isso com O Exorcista.”

A franquia de O Exorcista não chega às telas de cinema desde 2005, com o lançamento de Domínio: Prequela de O Exorcista, uma versão alternativa de O Exorcista – O Início, lançado no ano anterior. Antes disso, a franquia teve O Exorcista II: O Herege, lançado em 1977, e O Exorcista III, lançado em 1990.

Recentemente, O Exorcista se tornou uma série de televisão da Fox, que foi cancelada após duas temporadas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

2 thoughts on “O EXORCISTA: Jason Blum afirma que novo filme será como Halloween de David Gordon Green

  • 17/07/2021 em 10:38
    Permalink

    Olá boca do inferno! sou fã do site faz mo tempo, olha eu não senti firmeza nessa nova produção que tentaria recriar a atmosfera do filme de 73 ao mesmo tempo criando a partir do zero uma “nova” perspectiva de filme, o que ele tá dizendo nas entre linhas é “nós vamos usar o logo” apenas isso. Alguns pontos podem ir contra: 1 todos já sabem o final do filme. 2 exorcista é um filme prolífico, tem muitos filhos, então não é inovador 3 concerteza vai ter elenco feminino e drama familiar tendencioso e isso é negativo pra mim.

    Eu não vejo vantagem de sentir “medo, susto, pavor” com o exorcista, é até cômico o filme de 73 não tem tanto medo quanto parece, acho que a propaganda que ficou espalhada “maior filme de terror de todos os tempos” já tá bem desgastada, vai chegar em 2022 um filme já repetido cansado, a formula do evil dead é um exemplo que pode se adaptar nesse caso, por que, eu já sabia o filme a produtora apenas filme com qualidade 1080p e atualizou o filme, masss já era o mesmo filme de sempre. Esse papinho do jason blum não parece de um produtor de terror e sim de um empresário aproveitando a chance.

    Sem mancada, o halloween novo é uma bosta, é reprise tudo já feito, essa promessa de matar o Michael Myers é o roteiro de 100% dos filmes anteriores, ele sobreviver e retornar na mesma pegada é a pira do roteiro, o motivo dele estar de pé sendo filmado. Novamente, elenco fraco, sedetário, idoso, reciclado. Halloween do Rob Zombie é odiado por modinha e birra, por que, aquele filme é lendário muuuito foda, ele sim trouxe algo “inovador” diferente, por que djabo um diretor mão de alface pegou o exorcista?

    Resposta
  • 03/07/2021 em 20:18
    Permalink

    Que bela porcaria. Este novo Halloween é muito fraco. E fazer uma continuação ou remake de O Exorcista é um sacrilégio, sem trocadilho. Mas deve ser a missão sagrada da Blumhouse: primeiro destruir os Monstros Clássicos da Universal, começando pelo Homem Invisível. Agora também os grandes clássicos do horror. Enfim, sempre existirão os originais para reassistir, e ficar longe das novas visões modernosas e progressistas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *