Mesmo não tendo sido bem sucedida com a adaptação de A Múmia, com Tom Cruise, a Universal insiste no projeto de resgatar os monstros clássicos em versões atualizadas. Se considerar O Homem Invisível como parte desse processo, pode-se considerar o segundo acerto, logo depois de O Lobisomem – embora este também terá uma nova versão em breve.
O próximo a voltar às telas é uma adaptação da clássica literatura de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera, que será ambientada em uma Nova Orleans atual. A obra, que teve várias versões e até um musical, mas com destaque para a do lendário Lon Chaney, será roteirizado por John Fusco e receberá o nome de PHANTOM.
Sobre sua versão Fusco diz que acontecerá “na cena sensual e noturna da moderna Nova Orleans, o mundo do jazz, R&B, neo-soul e funk.” E acrescentou que “a música, a cultura crioula francesa, o misticismo vodu, o desfile de fantasias Mardi Grass se prestaram a uma adaptação natural da cena parisiense … Uma história que tem vingança, amor não correspondido e mistério.”
O filme contará a história de um cantor ingênuo que é ajudado por um homem misterioso a triunfar enquanto uma série de eventos misteriosos acontecem em um famoso clube de Nova Orleans.