Universal prepara nova versão de O Fantasma da Ópera

5
(1)

Mesmo não tendo sido bem sucedida com a adaptação de A Múmia, com Tom Cruise, a Universal insiste no projeto de resgatar os monstros clássicos em versões atualizadas. Se considerar O Homem Invisível como parte desse processo, pode-se considerar o segundo acerto, logo depois de O Lobisomem – embora este também terá uma nova versão em breve.

O próximo a voltar às telas é uma adaptação da clássica literatura de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera, que será ambientada em uma Nova Orleans atual. A obra, que teve várias versões e até um musical, mas com destaque para a do lendário Lon Chaney, será roteirizado por John Fusco e receberá o nome de PHANTOM.

Sobre sua versão Fusco diz que acontecerá “na cena sensual e noturna da moderna Nova Orleans, o mundo do jazz, R&B, neo-soul e funk.” E acrescentou que “a música, a cultura crioula francesa, o misticismo vodu, o desfile de fantasias Mardi Grass se prestaram a uma adaptação natural da cena parisiense … Uma história que tem vingança, amor não correspondido e mistério.”

O filme contará a história de um cantor ingênuo que é ajudado por um homem misterioso a triunfar enquanto uma série de eventos misteriosos acontecem em um famoso clube de Nova Orleans.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *