5
(2)

A décima segunda edição do Festival Boca do Inferno (FBI XII), um dos eventos tradicionais de horror independente de São Paulo, está com as inscrições abertas a partir de hoje! Cineastas que querem ver suas produções no evento que acontecerá em novembro podem enviar suas produções para serem exibidas e analisadas pelo júri, especializado no gênero.

Os longas enviados terão a oportunidade de uma grande divulgação no site e nas redes sociais, além de “correrem o risco” de serem analisados pelos críticos do Boca do Inferno!

As produções aceitas devem pertencer aos gêneros horror, ficção científica, fantasia, suspense, thriller, animação fantástica e documentários de mistério. Vocês podem enviar seus filmes através do e-mail festival@bocadoinferno.com.br ou pelas plataformas FilmFreeway ou Festhome. Filmes nacionais não pagam pela inscrição!

Segue o edital para os interessados em participar:

Das Inscrições:

1. O cineasta deve enviar seu filme por e-mail (festival@bocadoinferno.com.br) ou através das plataformas digitais: Filmfreeway e Festhome.

2. As inscrições começam hoje e vão até dia 1 de agosto de 2025.

3. O filme de ver sido finalizado até o dia 1 de agosto de 2024.

4. Nesta edição só serão aceitos curtas-metragens de até 20 minutos de duração.

5.  Os filmes devem vir em formato.mov, H264.

6. Curtas estrangeiros devem vir com uma legenda separada, em espanhol ou inglês.

Das Seleções:

1. Filmes selecionados serão informados pelas plataformas ou por e-mail

2. Os curadores do festival serão Allan, o Cenobita (Mostra Animonstros); Ivandro Godoy (Mostra Humortuarium); Louise Minski (Mostra Monstrous-feminine); Marcelo Marchi (Mostra Boca do Inferno); Natália Malini (Mostra Psycho); Pedro Emmanuel (Mostra Fantasmagoria); Taison Natarelli (Mostra Mystery and Science)

3. Filmes enviados posterior à data não serão aceitos

4. Filmes internacionais sem legenda separadas em inglês ou espanhol serão eliminados

5. Os selecionados aceitam ter seu nome, da produção e imagens divulgadas pelo site e nas redes sociais

6. Os selecionados divulgarão o festival em suas redes sociais.

Da Premiação:

1. O Festival Boca do Inferno é um evento independente, mas buscará captações de recursos durante o ano. Caso consiga, os premiados, além da ampla divulgação, do selo de selecionado e vencedor, e resenha no Boca do Inferno, poderá concorrer a um troféu.

2. Além dos melhores filmes de cada mostra, o FBI pretende premiar categorias especiais como Escolha da Audiência, Melhor Monstro, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *