3.3
(7)
Terra Rasa (2004)
Uma boa combinação de sangue, floresta e mistério
Terra Rasa
Original:Shallow Ground
Ano:2004•País:EUA
Direção:Sheldon Wilson
Roteiro:Sheldon Wilson
Produção:Sheldon Wilson, Martin Mathieu, Jason Ninness, John P. Tarver
Elenco:Rocky Marquette, Timothy V. Murphy, Stan Kirsch, Lindsey Stoddart, Patty McCormack, Natalie Avital, Chris Hendrie, Tara Killian, Myron Natwick, Steve Eastin, John Kapelos, Christine Avila, Ori Pfeffer, Victor Campos, John MacKane, John Henry Whitaker, Tom Druilhet, Sheri Foster, Jeff Enden, Todd Worden, Christine Boutros

Os vivos irão pagar por toda a dor que os mortos sofreram

A floresta parece ser um ambiente apropriado para o desenvolvimento de uma história de horror, com elementos sobrenaturais ou não. As árvores com aspectos fantasmagóricos ou mesmo os perigos naturais das entranhas de uma mata conseguem trazer à tona aquela atmosfera característica e opressora que permite proporcionar medo e insegurança. Muitos filmes utilizaram esse cenário natural como base para seus roteiros carregados de horror. Sempre vem à mente alguns exemplos mais conhecidos, como a cabana isolada nas montanhas em The Evil Dead (1982), com a floresta abrigando demônios enfurecidos ávidos por possuir os vivos, ou os efeitos perturbadores da escuridão de uma mata e de sentir-se perdido e desorientado como em A Bruxa de Blair. Em Terra Rasa (Shallow Ground, 2004), distribuído em DVD no Brasil pela Europa, novamente a floresta esconde um segredo terrível que envolve dor, sangue, morte, sofrimento e vingança.

Uma delegacia de polícia localizada em Shallow Valley, nos arredores da pequena cidade de Pineview, está sendo desativada. Nela trabalham o xerife Jack Sheppard (Timothy V. Murphy), sua namorada Laura Russell (Lindsey Stoddart) e o assistente Stuart Dempsey (Stan Kirsch). O xerife enfrenta uma crise de depressão devido ao desaparecimento da jovem Amy Underhill (Tara Killian) há um ano, sentindo-se culpado por encontrá-la amordaçada no meio da floresta e depois perdê-la de vista ao procurar pistas na região.

Porém, antes de fecharem o posto policial, eles são surpreendidos pela aparição misteriosa de um adolescente nu e coberto de sangue (Rocky Marquette), que sai da floresta caminhando lentamente deixando um rastro de sangue. Ele é detido para averiguação e os policiais recebem a ajuda da médica Darby Owens (Natalie Avital) para tentar identificar a procedência do sangue. Mas, eles não imaginavam que se deparariam com um mistério aterrador e que o garoto poderia ser a chave para a solução de uma série de desaparecimentos de pessoas na região.

Você tem ideia de como é ter sua carne arrancada e costurada de volta enquanto você ainda vive? Como você acha que é ter seu corpo pendurado por anzóis e cada gota de seu sangue drenado?

Dirigido e escrito por Sheldon Wilson, Terra Rasa é mais um filme de orçamento modesto que de forma despretensiosa conta uma história de assassinatos brutais e vingança com a presença de elementos sobrenaturais e cenas de tortura física, mortes violentas e muito sangue manchando a tela de vermelho. A história é envolvente, conseguindo manter a atenção do espectador durante todo o tempo, incitando-nos a procurar por explicações sobre o mistério da identidade e os objetivos do sinistro garoto coberto de sangue, além do destino das pessoas desaparecidas na região, as ações e motivações do assassino, e tudo mais que cerca o segredo escondido na floresta. O desfecho também procura surpreender e passar uma ideia pessimista, tentando fugir do convencional.

Terra Rasa faz parte de um grupo recente de produções de baixo orçamento que exploram histórias simples, sem a preocupação de revelar detalhes importantes das tramas, mas em compensação, repletas de violência, sangue e cenas fortes de horror como The 8th Plague, Jogos Sangrentos (Broken), Altered e outros. O DVD lançado no Brasil traz apenas um trailer como material extra, e a capa é bem interessante e convidativa, daquelas que despertam uma atenção especial, evidenciando as pegadas ensanguentadas de um homem caminhando descalço.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

8 Comentários

  1. Deve ser um dos piores filmes que já vi. Crítica realmente é uma coisa pessoal pra levar 4 caveiras.

  2. O filme prendeu a minha atenção do começo ao fim, mas não entendi por completo. Era a velha que estava matado todo mundo? e quem matou o garoto no final?

    1. Sim, era a velha que matava e meio que transformava suas vítimas em marionetes pendurada por anzóis, e aquele ser que aparece no final e mata o garoto ensanguentado no final, foi a velha que voltou do inferno para se vingar.

  3. Acho que foi superestimado com 4 caveiras, mas dá pra assistir sem se arrepender depois.

  4. queria saber que bixo e akele q mata o muleke de sangue no final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *