Would you Rather
Original:Would you Rather
Ano:2012•País:EUA Direção:David Guy Levy Roteiro:Steffen Schlachtenhaufen Produção:Maura Anderson, Zak Kilberg, David Guy Levy Elenco:Brittany Snow, Jeffrey Combs, Jonny Coyne, Lawrence Gilliard Jr, Enver Gjokaj, Sasha Grey, John Heard, Charlie Hofheimer, Logan Miller, June Squibb, Eddie Steeples, Robin Taylor, Robb Wells |
Desconfie se você for convidado para uma festa cujo anfitrião é o reanimador de mortos Jeffrey Combs, um ator de filmes B de horror com um currículo fantástico, entre clássicos que incluem Re-Animator e Do Além, até pérolas como A Casa da Colina e o terrível Medo ponto com br. É claro que o evento social vai além de um jantar simples, com boa comida e bebidas sofisticadas, obrigando os participantes a fazer escolhas que poderão determinar o destino dos demais envolvidos. Mas, o que você seria capaz de fazer para salvar a vida de um irmão doente, necessitando urgente de um transplante de medula óssea?
No caso, quem está nesta situação é ninguém menos do que a cantora e atriz Brittany Snow, do remake de A Morte Convida para Dançar. Ela interpreta Íris, uma mulher desempregada, sem o necessário para uma boa avaliação profissional, e desesperada para encontrar o tratamento adequado para o jovem leucêmico Raleigh (Logan Miller, de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas). Depois de mais uma negativa para um futuro emprego, ela conhece o excêntrico milionário Shepard Lambrick (Combs), cujo passatempo particular é testar a coragem e ousadia de pessoas que não têm nada a perder.
Ele oferece um jantar para a garota e mais sete convidados, com a proposta de conseguir o que cada um deseja, seja financeiramente ou através de um transplante de emergência. No entanto, para conseguir todos os benefícios é necessário participar de um jogo intitulado “Would you Rather” (o que você preferiria), com perguntas e respostas que envolverão crueldade e sacrifício. Ocupam também a mesa outros jogadores como a insana Amy (a atriz pornô e, agora, escritora Sasha Grey), o ex-alcóolatra Conway (John Heard, de Esqueceram de Mim), Travis (Charlie Hofheimer, de A Vila), a paraplégica Linda (June Squibb, de Perfume de Mulher), Cal (Eddie Steeples, de Eu Sei Quem Me Matou), Peter (Robb Wells, de Hobo with a Shotgun) e Lucas (Enver Gjokaj, de Os Vingadores). Todos observados pelo mordomo Beavans (Jonny Coyne, de Caça aos Gangsters), pelo filho de Lambrick, Julian (Robin Taylor, de Provas e Trapaças) e alguns seguranças que estão ali para evitar que trapaceiem ou tentem fugir.
Would you Rather promove um jogo sádico entre os participantes, tendo o espectador como o nono convidado da mesa. Entre a tensão e a tortura, há momentos que irão remeter o público ao filme Jogos Mortais, principalmente na cena em que um deles precisa furar o próprio olho, servindo de inspiração para a capa do filme. Combs é o que torna o filme um convite aos fãs de suas produções B, com seu bigodinho característico, tornando-se improvável negar uma conferida, mesmo que as consequências envolvam apenas uma crítica negativa, nada de chicotadas ou choque.
Assisti uma parte no Netflix. Como estava achando maçante e o buffering estava travando, decidi passar pra frente. O final é bem interessante e coopera para ter uma reflexão frente ao que o dinheiro pode comprar.
Mas, pessoalmente, não achei que merecia uma nota tão alta. É interessante e… só. Apenas.
Não chega a empolgar, vale pela presença de Jeffrey Combs. O que Jonh Heard está fazendo nessa bagaça? Ele já escolheu melhor os seus papéis.
Esse filme é ótimo.
Essa sinopse me lembrou um livro da Agatha Christie
Brittany Snow como protagonista!? Sei não… A atuação dela foi péssima no remake (doloroso) de Prom Night.
adorei esse filme,vale muito a pena.
O melhor do filme é a presença da Sasha Grey.
Sempre fico temeroso quando ao título em português do filme.
Se estrear por aqui eu sugiro a distribuidora “O ANFITRIÃO”.