Would you Rather (2012)

Would you Rather (2012) (1)

Would you Rather
Original:Would you Rather
Ano:2012•País:EUA
Direção:David Guy Levy
Roteiro:Steffen Schlachtenhaufen
Produção:Maura Anderson, Zak Kilberg, David Guy Levy
Elenco:Brittany Snow, Jeffrey Combs, Jonny Coyne, Lawrence Gilliard Jr, Enver Gjokaj, Sasha Grey, John Heard, Charlie Hofheimer, Logan Miller, June Squibb, Eddie Steeples, Robin Taylor, Robb Wells

Desconfie se você for convidado para uma festa cujo anfitrião é o reanimador de mortos Jeffrey Combs, um ator de filmes B de horror com um currículo fantástico, entre clássicos que incluem a franquia Re-Animator e Do Além, até pérolas como A Casa da Colina e o terrível Medo ponto com br. É claro que o evento social vai além de um jantar simples, com boa comida e bebidas sofisticadas, obrigando os participantes a fazer escolhas que poderão determinar o destino dos demais envolvidos. Mas, o que você seria capaz de fazer para salvar a vida de um irmão doente, necessitando urgente de um transplante de medula óssea?

No caso, quem está nesta situação é ninguém menos do que a cantora e atriz Brittany Snow, do remake de A Morte Convida para Dançar. Ela interpreta Íris, uma mulher desempregada, sem o necessário para uma boa avaliação profissional, e desesperada para encontrar o tratamento adequado para o jovem leucêmico Raleigh (Logan Miller, de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas). Depois de mais uma negativa para um futuro emprego, ela conhece o excêntrico milionário Shepard Lambrick (Combs), cujo passatempo particular é testar a coragem e ousadia de pessoas que não têm nada a perder.

Ele oferece um jantar para a garota e mais sete convidados, com a proposta de conseguir o que cada um deseja, seja financeiramente ou através de um transplante de emergência. No entanto, para conseguir todos os benefícios é necessário participar de um jogo intitulado “Would you Rather” (o que você preferiria), com perguntas e respostas que envolverão crueldade e sacrifício. Ocupam também a mesa outros jogadores como a insana Amy (a atriz pornô e, agora, escritora Sasha Grey), o ex-alcóolatra Conway (John Heard, de Esqueceram de Mim), Travis (Charlie Hofheimer, de A Vila), a paraplégica Linda (June Squibb, de Perfume de Mulher), Cal (Eddie Steeples, de Eu Sei Quem Me Matou), Peter (Robb Wells, de Hobo with a Shotgun) e Lucas (Enver Gjokaj, de Os Vingadores). Todos observados pelo mordomo Beavans (Jonny Coyne, de Caça aos Gangsters), pelo filho de Lambrick, Julian (Robin Taylor, de Provas e Trapaças) e alguns seguranças que estão ali para evitar que trapaceiem ou tentem fugir.

Would you Rather (2012)

Would you Rather promove um jogo sádico entre os participantes, tendo o espectador como o nono convidado da mesa. Entre a tensão e a tortura, há momentos que irão remeter o público ao filme Jogos Mortais, principalmente na cena em que um deles precisa furar o próprio olho, servindo de inspiração para a capa do filme. Combs é o que torna o filme um convite aos fãs de suas produções B, com seu bigodinho característico, tornando-se improvável negar uma conferida, mesmo que as consequências envolvam apenas uma crítica negativa, nada de chicotadas ou choque.

(Visited 1.509 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

8 comentários em “Would you Rather (2012)

  • 30/12/2015 em 21:23
    Permalink

    Assisti uma parte no Netflix. Como estava achando maçante e o buffering estava travando, decidi passar pra frente. O final é bem interessante e coopera para ter uma reflexão frente ao que o dinheiro pode comprar.
    Mas, pessoalmente, não achei que merecia uma nota tão alta. É interessante e… só. Apenas.

    Resposta
  • 29/08/2014 em 12:33
    Permalink

    Não chega a empolgar, vale pela presença de Jeffrey Combs. O que Jonh Heard está fazendo nessa bagaça? Ele já escolheu melhor os seus papéis.

    Resposta
  • 14/07/2013 em 14:50
    Permalink

    Essa sinopse me lembrou um livro da Agatha Christie

    Resposta
  • 09/07/2013 em 20:09
    Permalink

    Brittany Snow como protagonista!? Sei não… A atuação dela foi péssima no remake (doloroso) de Prom Night.

    Resposta
  • 02/07/2013 em 14:58
    Permalink

    adorei esse filme,vale muito a pena.

    Resposta
  • 01/07/2013 em 12:08
    Permalink

    O melhor do filme é a presença da Sasha Grey.

    Resposta
  • 30/06/2013 em 19:52
    Permalink

    Sempre fico temeroso quando ao título em português do filme.
    Se estrear por aqui eu sugiro a distribuidora “O ANFITRIÃO”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien