O Corte da Navalha
Original:Razorback
Ano:1984•País:Austrália Direção:Russell Mulcahy Roteiro:Peter Brennan, Everett De Roche Produção:Hal McElroy Elenco:Gregory Harrison, Arkie Whiteley, Bill Kerr, Chris Haywood, David Argue, Judy Morris, John Howard, John Ewart, Don Smith, Mervyn Drake, Redmond Phillips |
Razorback é uma pérola australiana de 1984, baseado no romance de Peter Brennan. Foi escrito por Everett De Roche, e dirigido por Russell Mulcahy (que viria a fazer os dois primeiros da trilogia Highlander). A trama gira em torno das aventuras de um monstruoso javali aterrorizando o interior da Austrália, matando, devorando e destruindo tudo o que via pela frente.
Dois anos depois de uma criança local ser atacada pelo monstro, Beth Winters, uma repórter da vida selvagem, viaja ao interior do país para documentar a caça ilegal de animais selvagens na Austrália com o intuito de serem processados e usados como ração, mas é atacada por dois caçadores que a deixam para ser morta pela besta. Com o desaparecimento repentino da repórter, seu marido Carl parte em busca de respostas e nem todos os pesadelos do mundo poderiam lhe alertar sobre o perigo (humano e animal) que o aguarda…
Sobre a Produção
No início da década de 80 o australiano Russell Mulchay havia se estabelecido como um dos principais diretores de videoclipes do mundo. Ele queria partir para outros horizontes, mas naquele momento só tinha sido oferecido musicais – uma sequência de Flashdance (que nunca foi realizada!) e Space Riders (que ele não queria fazer). Em agosto de 1982 foi-lhe oferecido um esquema para participar das gravações de Razorback e aceitou o trabalho. Mulcahy disse que o produtor Hal McElroy ofereceu-lhe a chance de dirigi-lo depois de ver o seu desempenho como diretor no vídeo da música “Hungry Like The Wolf“, da banda Duran Duran e de certa forma o talento “videoclipístico” de Mulcahy pode ser amplamente visível nas primeiras cenas que antecedem o título de abertura do filme. Curioso? Então clique aqui para tirar suas conclusões…
Uma outra curiosidade sobre a produção. Um modelo animatrônico do javali gigante, em tamanho real, foi construído a um custo de US $250.000 e visto por apenas alguns segundos no decorrer do filme.
Razorback foi filmado principalmente nas imediações de Broken Hill e arrecadou $801,000 nas bilheterias da Austrália. O filme foi lançado (na Austrália) pela Umbrella Entertainment em 21 de setembro de 2005 e foi apresentado em 2.40:1 Widescreen, incluindo uma trilha sonora Dolby Digital 5.1 e a trilha sonora original 2.0. Algumas das características especiais incluem um featurette de 70 minutos intitulado “Jaws On Trotters“, uma entrevista em áudio com o ator Gregory Harrison, quatro cenas deletadas da versão VHS com muito sangue extra, uma galeria de fotos e um trailer original, além de dois trailers extras para Roadgames e The Chain Reaction.
Razorback também recebeu um lançamento limitado nos cinemas dos EUA pela Warner Bros, em novembro de 1984 e arrecadou 150.140 dólares em bilheteria. Mais tarde foi lançado nos Estados Unidos pela Warner Home Video em 2009, como parte da Warner Archive Collection.
Semana passada vi ele ia passar as 03:30 da manha
O filme está finalmente disponível em DVD no Brasil pela Brookfilm. Apesar da qualidade gráfica excelente, a imagem não é das melhores e temos apenas o trailer e algumas imagens como extras.
Pra quem quiser ver esse filme é só ficar de olho no TCM que passa ele de madrugada praticamente todas as semanas.
Não o assisti , mais acho muito estranho o javali aparecer em apenas alguns segundos sendo que ele é o tema principal do filme .
fiquei interessada.
Um achado australiano, eu gostei!
Um filme muito divertido, assustador e sangrento, do jeito que todo Filme B deve ser.
Muito bem recomendado.
É estranho como o javali gigante aparece tão pouco, mas é divertido, vale a pena dar uma conferida