Zombie Ass: Toilet of the Dead
Original:Zonbi asu
Ano:2011•País:Japão Direção:Noboru Iguchi Roteiro:Noboru Iguchi, Tadayoshi Kubo, Ao Murata, Jun Tsugita Produção:Yasuhiko Higashi, Ken Ikehara, Masahiro Miyata, Naoya Narita Elenco:Arisa Nakamura, Mayu Sugano, Asana Mamoru, Yûki, Danny, Kentaro Kishi, Demo Tanaka, Asami, Sayuri Yajima |
Sabe quando o título já diz praticamente tudo sobre o filme? Pois bem, esse é o caso de Zombie Ass: é literalmente seu título, sem metáforas complexas ou frescuras… na realidade sem nada de frescura!
Dirigido e idealizado por Noboru Igochi, o mesmo da versão trash japonesa mix de Planeta Terror (2007) e Lady Vingança (2005) – The Machine Girl (2008) -, e participante do The ABC’s of Death (2012).
A sinopse é algo que definiria como: uma criação completamente maluca que apenas os japoneses conseguiriam imaginar e transmitir, fazendo parecer algo possível e com algum sentido. É isso, nada mais!
Meguri, uma estudante colegial e aprendiz das artes do karatê (sim, ela atende a muitas taras ao mesmo tempo, todos sabem), está muito deprimida e fragilizada com o recente suicídio de sua irmã. Para animá-la, sua amiga Aya a convida para um passeio que conhecemos por aqui como o clássico “programa de índio”: Maki, uma amiga em comum obcecada em ser modelo, recruta a trupe para uma missão no campo, onde existe um rio com trutas conhecidas por seus vermes, que ela deseja ingerir para ficar magra e conseguir sua tão sonhada carreira. Além das três garotas, dois rapazes estão presentes, o imbecil Tak e o nerd que espera por um momento de glória Naoi.
Logo no início desta jornada, após Maki consumir seu tão sonhado verme, pessoas estranhas começam a surgir (Pasmem!) de uma privada e tentam atacar o grupo. O mais surpreendente é que eles são feitos de… merda. Merda mesmo, não é força de expressão não.
Os amigos são encurralados em uma cabana, onde um médico e sua filha os acolhem e colocam a par da situação: basicamente, parasitas usam o corpo humano como seu hospedeiro, controlando-os. Todos os hipocondríacos piram nesse momento! A partir daí, uma luta se inicia e uma reviravolta aparece.
Zombie Ass é, obviamente, um trash de mão cheia, mas se você olhar atentamente percebe que ela zomba e critica algumas convenções sociais e sua repercussão no Japão: como a premissa de liderança do machão Tak – o tradicional e esperado -, ser substituída pela de Megumi – a mais competente e capaz para isso -; o tabu de que garotas jamais deveriam expressar qualquer escatologia – a nossa heroína vai literalmente peidar para salvar o mundo -; e a conclusão final, sem entrar em detalhes, de que muitas pessoas obcecadas por coisas completamente irrisórias teriam ‘merda na cabeça’.
Entretanto, como todo bom trash e, principalmente, bom trash japonês temos zumbis tarados, garotas nuas, colegiais, armas, trilha sonora rock n’ roll e uma dose de humor negro.
A produção é de baixo orçamento, obviamente. Os atores não deixam a desejar; as maquiagens são convincentes e, até sua cena clímax, os efeitos não são muito exigidos, cumprindo seu papel. Pode-se achar Zombie Ass no Youtube e, além disso, o filme é disponibilizado na faixa pelos produtores. Sim, temos aqui expressado o prazer de fazer um filme e a vontade de que todos o assistam.
Zombie Ass é isso: Zombie+Ass, trash, gore e humor negro. Assista com a mente aberta e divirta-se!
https://www.youtube.com/watch?v=ebH8MCSUHh8
O filme tem seus momentos de diversão e as belas asiáticas são competentes em suas atuações (não que isso signifique muito), mas o restante é completamente descartável. Escatologia e flatulência em profusão constrangedora , sem contar os diálogos primários e um nerd campeão em caras e bocas. Literalmente uma verdadeira porcaria.
Filmes asiáticos tanto os de terror, ação e comédia são ótimos e esse com certeza irei ver.
YUHUUUUU!!!
Valeu boca do inferno!
Nossa esse é o tipo de produção com um público bem seleto no qual eu não pertenço.Esse senso de humor escatológico dos japoneses não me agrada nem um pouco, e não é surpresa nenhuma o diretor estar no pavoroso ABC of Death.
Uma divertida bobagem esse Zombie Ass – Toilet Of The Dead!
Do mesmo diretor recomendo os igualmente trash Mutant Girls Squad e Robo-geisha!
Filmaço… Morri de rir…
Tá ai um bom filme para na se assistir comendo… hahahaha, fazia tempo que não me divertia com um filme.