![]() A Floresta das Almas Perdidas
Original:
Ano:2017•País:Portugal Direção:José Pedro Lopes Roteiro:José Pedro Lopes Produção:José Pedro Lopes e Ana Almeida Elenco:Daniela Love, Jorge Mota, Mafalda Banquart e Ligia Roque |
O cinema de gênero é um tipo de “especiaria rara” na cultura lusitana. Principalmente no gênero “horror”. Felizmente algumas produções oriundas do meio alternativo como o fabuloso curta “I’ll See You in My Dreams”, de Miguel Ángel Vivas e Filipe Melo (2003) e a hilária produção trash de Pedro Florêncio e Fernando Alle, Banana Motherfucker (2011), nos remetem que é uma questão de tempo até que o terror se instale no panorama cinematográfico nacional.

Uma curiosidade interessante é encontrada em um dos frames da película. Carolina (Daniela Love) parece que está descansando. Tudo em sua pose – a mão enluvada apertando o colar, os tornozelos cruzados e sua mão direita de dedos graciosamente curvados – sugere uma quietude serena, como se estivesse pensando em planos para o dia seguinte ou sobre um possível amor, mas a situação é bem mais profunda. Esta alegoria é uma reprodução da fotografia icônica de Evelyn McHale (23) tirada por Robert Miles e originalmente publicada pela revista LIFE em 1947. Este retrato é conhecido como um dos mais famosos retratos de suicídio já feito e homenageado por Andy Warhol numa obra intitulada Suicide: Fallen Body (1962).

O filme será lançado no European Film Market (Berlim) e no Fantasporto (Portugal) na Semana dos Realizadores em fevereiro deste ano. A produção fica por conta do Anexo 82, Studio 2203, Creatura e Agente a Norte.
Para mais informações, visite o blog e a página do longa no Facebook.























