Trailer Review #10: Grite com Lin Shaye no trailer red band!

O primeiro terror de 2020 é o reboot de O Grito (The Grudge), com lançamento nos cinemas já no dia 03/01 lá fora – aqui está previsto para 13 de fevereiro. Se a necessidade de um novo filme – ou um recomeço – é nula, até porque o primeiro, mesmo o remake americano, tem suas qualidades, a perspectiva diminuiu com a exibição do trailer.

Sem surpresas, com aqueles mesmos sustos repetidos (e isso inclui a cena do chuveiro), a empolgação logo caiu por terra, tanto que não está havendo tanto alarde pela estreia do novo filme. A direção de Nicolas Pesce não representa muita coisa; e o elenco tem alguns nomes conhecidos como John Cho, William Sadler e Lin Shaye, mas que também podem não servir para despertar o interesse. O único atrativo vem da produção, que tem o envolvimento de Sam Raimi, que esteve relacionado aos outros filmes da franquia.

No entanto, o jogo pode ter virado. Um novo trailer foi divulgado recentemente, com a censura red band, que já deixa claro que as coisas podem ser um pouco mais ousadas. O vídeo traz uma ensandecida Lin Shaye, além de sangue em profusão, gore e uma expectativa de que O Grito 2020 pode surpreender.

A detetive Muldoon (Andrea Riseborough) chega a uma residência particular e entra depois de ouvir barulhos estranhos no interior. Ela é confrontada por Faith Matheson (Shaye), coberta de sangue depois de ter se auto-mutilado – a cena da mutilação é mostrada posteriormente -, pedindo que a detetive a alimente.

À medida em que os gritos da mulher se tornam mais histérios e aterrorizantes, Muldoon percebe que há alguém sentado no sofá da sala e vai verificar, num resultado bastante perturbador. A partir de então, temos corpos sendo serrados, vômitos e assombrações em um ritmo bem intenso de cenas que mesclam o assustador ao repulsivo.

Pode ser que as melhores cenas estejam nesse vídeo e que o restante do longa volte para o padrão jumpscare de fazer terror, mas ainda assim essa prévia é bastante otimista e curiosa. A possibilidade de voltar à franquia pode não ser assim tão desastrosa. Vamos aguardar…

 

(Visited 212 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien