Minha Morte (2020)

2.9
(8)

Minha Morte
Original:Death of Me
Ano:2020•País:EUA, Tailândia
Direção:Darren Lynn Bousman
Roteiro:Ari Margolis, James Morley III, David Tish
Produção:David Buelow, Charles Dorfman, Lee Nelson, David Tish
Elenco:Maggie Q, Luke Hemsworth, Alex Essoe, Kat Ingkarat, Kelly B. Jones, Caledonia Burr, Chatchawan Kamonsakpitak

Imagino a seguinte cena bem clichê: entre drinks, cigarros e sanduíches inacabados, três roteiristas escrevem ideias em guardanapos de papel num bar esfumaçado de alguma metrópole americana:

– transformar a premissa da comédia Se Beber Não Case num filme de terror (o casal protagonista em viagem de férias não se lembrará do que ocorreu na noite anterior por conta de uma bebedeira)

– na câmera deles encontrarão uma filmagem de sexo que culmina no marido estrangulando a mulher

– por alguma força estranha, a mulher continua viva, mas tendo alucinações frequentes

– casal decide investigar o que ocorreu, já que parece haver um complô entre os habitantes do local

– colocar essa trama num cenário paradisíaco de alguma cultura exótica (para os padrões americanos), envolvendo ainda bruxaria e outros rituais pagãos…

Ao final da noite, os três brindaram pelo “excelente” trabalho executado e foram para suas respectivas residências dormir o sono dos justos. Como tinham um prazo a cumprir com o estúdio, no dia seguinte, ainda inebriados por tanta “criatividade”, preencheram rapidamente as lacunas dos tópicos citados com algumas pobres cenas de alucinação, idas e vindas dos protagonistas feito baratas tontas tentando entender onde se meteram e alguns diálogos aproveitados de algum projeto anterior cancelado. Pronto! Roteiro escrito e entregue no prazo! Próximo!

Pessoal, convenhamos, não sei o que tinham na cabeça os produtores ao validar esse projeto. Minha Morte é um filme em que pouca coisa se aproveita… os personagens agem como idiotas, as cenas de suspense são mal executadas e as poucas vezes em que o diretor tenta criar algo gore, falha miseravelmente.

Confesso que a presença de Maggie Q me motivou a iniciar o filme. A eficiente e belíssima atriz havaiana esteve em Missão Impossível 3 (2006), Duro de Matar 4 (2007), na boa série Nikita (2010-2013), mas ultimamente tem protagonizado bombas como A Ilha da Fantasia (2020) e este Minha Morte, que está abaixo da crítica.

Me parece que até tentaram dar ao filme um clima de A Maldição dos Mortos Vivos (1988), do mestre Wes Craven, mas não tiveram estofo para tanto. O diretor veio da franquia Jogos Mortais (dirigiu as sequências 2, 3, 4 e o novo Espiral – O Legado de Jogos Mortais), além de mais meia dúzia de filmes obscuros, ou seja, não dava para esperar algo fantástico, mas dessa vez ele se superou em ruindade.

Disponível na Amazon Prime, é uma pena constatar que a falta de talento coletiva consegue deixar insuportável um filme que, um pouco melhor trabalhado, poderia até ser passável.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.9 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ricardo Gazolla

Formado em Direito e trabalhando no setor privado, apaixonado por cinema desde a infância quando assistiu Os Goonies (1985) na tela grande. Sua predileção pelo horror começou um pouco depois ao conhecer em VHS A Hora do Pesadelo (1984), Renascido do Inferno (1987) e A morte do demônio (1981). Desde então o cinema se tornou um hobby, um vício socialmente aceito, um objeto de estudo, um prazer público e, agora, no site Boca do Inferno, uma forma de comunicação com as pessoas.

One thought on “Minha Morte (2020)

  • 05/01/2024 em 19:45
    Permalink

    Não achei tão ruim como a crítica diz, óbvio que não é um filmaço, mas já assisti a filmes bem piores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *