HollyBlood (2022)

4.7
(3)

Hollyblood
Original:Hollyblood
Ano:2022•País:Espanha
Direção:Jesús Font
Roteiro:José Pérez Quintero
Produção:Miguel González Familiar, Rafael Moles
Elenco:Isa Montalbán, Óscar Casas, Carlos Suárez, Piero Mendez

Lançado em 7 de setembro de 2022, HollyBlood é uma zombaria completa do gênero vampiresco. Dirigido por Jesus Font (Feliz cumpleaños/1988, El Comisario/1999 e Gran Nord/2012), a trama narra a história de Javi (Óscar Casas), um tímido adolescente apaixonado por Sara (Isa Montalbán), sua colega de classe, porém, ela só tem olhos para a saga literária de vampiros HollyBlood (um genérico da Saga Crepúsculo), da qual todos aguardam o lançamento do filme. Utilizando um “fake” num fórum sobre fãs de vampiros, Javi interage com a sua amada secretamente e está disposto a falar sobre seus reais sentimentos, mas uma série de imprevistos faz com que a garota acredite que Javi é uma criatura da noite. O que parecia ser o momento perfeito para unir este casal de pombinhos (ou seriam “morceguinhos“?) descamba para uma luta entre o Bem e o Mal onde ele terá que lidar com um amor não correspondido, além se aliar com o estranho Diego (Carlos Suárez), que está obcecado por caçar o mais antigo dos vampiros, Azrael (Piero Mendez), que se encontra escondido nos corredores da escola.

A pegadinha original na apresentação do filme é que Jesus Font realmente tenta estabelecer uma aura misteriosa em torno da história com a ajuda da trilha sonora que a acompanha durante sua duração de 1 hora e 28 minutos.  Infelizmente todo este foco de medo se resume apenas ao início do filme e o que sobra é um lote de piadas de peido, conflitos adolescentes e tiração de sarro com os filmes do gênero. HollyBlood funde muitos gêneros, o que tempera ainda mais a paródia que esperamos ver. Temos lembranças de filmes como A Hora do Espanto (1985), Os Garotos Perdidos (1987), Blade (1998) e até Deixa Ela Entrar (2008), mas não subverte nenhuma barreira ou atua como um avanço no gênero.

Em suma, HollyBlood pode não ser uma obra-prima do gênero,  mas pode arrancar algumas risadas involuntárias se você curtiu Os Vampiros que Se Mordam (2010) ou já fez parte da 5ª série do horror tirando sarro da Saga Crepúsculo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *