2
(1)

George A Romero's Resident Evil
Original:George A Romero's Resident Evil
Ano:2025•País:EUA
Direção:Brandon Salisbury
Roteiro:Robbie McGregor, Brandon Salisbury
Produção:Key 13 Films
Elenco:Norman England, Matthew Blazi, Ben Rubin, Christian Stavrakis, George Demick, Jim Krut e Kenichi Iwao

“Reza a lenda que na década de 90, George A. Romero, lendário por seus filmes que revitalizaram toda a história sobre os zumbis como a conhecemos hoje, foi convidado para dirigir o live-action do conhecido (e também famoso) jogo de horror, Resident Evil. Romero já havia concluído o rascunho de um roteiro para o filme em 1998 e o enviou para a Constantin Film, mas a editora da série de jogos, Capcom, rejeitou o roteiro.”

Esta notícia explodiu a minha mente. Como seria uma adaptação de Resident Evil nas mãos caprichosas do “Padrinho dos Zumbis”? Quais as novidades que poderíamos presenciar neste projeto tão insólito?

Estes pensamentos me assombraram até descobrir, a partir de um teaser trailer lançado em 28 de março de 2023, que um documentário contando sobre esta bizarra façanha estava sendo produzido, com materiais inéditos e filmagens jamais vistas antes. Por causa disso a ansiedade comeu o meu juízo por um longo período…

Quando o documentário foi anunciado em agosto de 2022 no Creature Feature Weekend, mais precisamente em Gettysburg, Pensilvânia, muitos dos fãs (assim como eu) ficaram excitados com a ideia de como este material iria acrescentar no imaginário dos filmes e games de horror. Infelizmente isso não ocorreu da forma que eu esperava…

George A Romero’s Resident Evil, dirigido por Brandon Salisbury e co-escrito por Robbie Mc Gregor, apesar de ter sido feito com todo o amor e dedicação que um fã do gênero possue, se perde num mar de “falação” entediante. O diretor até tenta representar tanto o diretor quanto a franquia de jogos no decorrer do documentário, mas tudo o que vi foi uma colcha de retalhos de notícias picadas, dramatizações que não sabem para onde vão e choro de nerds…muito choro!

Mesmo com a participação de grandes nomes como Norman England, Matthew Blazi, Ben Rubin, Christian Stavrakis, George Demick, Jim Krut e Kenichi Iwao, parece que o documentário não flui como um produto informativo; depoimentos encavalados com notícias sobre o jogo no Japão, argumentos que validam e desvalidam a proposta do documentário e áudios tão confusos que não dão tempo de assimilar qualquer informação. Os fãs da franquia Resident Evil que me perdoem, mas George A Romero’s Resident Evil é um verdadeiro desserviço à comunidade gamer.

Tenho também que afirmar que a culpa não é do pobre Brandon Salisbury. Sei que teve boas intenções e que é um verdadeiro horror freak como eu. Contribuiu com a arte para o livro Of Corpse, A Zombie Guide de Craig Brenizer, apoia cineastas independentes, tendo feito contribuições financeiras para projetos como Never Hike Alone in the Snow, Victim No More (ambos fanfilms da franquia Sexta-Feira 13) e I Know What You Need (baseado numa história de Stephen King), mas não conseguiu suportar o peso de carregar dois nomes tão conhecidos da indústria do horror.

Em suma, George A Romero’s Resident Evil não é de todo ruim, mas não passa de um daqueles especiais do Fantástico contando uma história mastigada sobre um gênero que tem muito mais a oferecer.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *