0
(0)
Luz da Meia-Noite
Original:Luz da Meia-Noite
Ano:2024•País:Brasil
Direção:Leandro Waltrick
Roteiro:Bruno Machado Justino
Produção:Bruno Machado Justino
Elenco:Leonardo Aroní, Anderson Abreu

Edgar (Leonardo Aroní), um rapaz que representa bem o arquétipo do nerd, vai a um bar para assistir ao tão aguardado show de retorno de sua banda favorita, Laser Shock. Chegando ao local, Edgar parece completamente deslocado; até mesmo suas vestimentas não condizem com a pegada punk dos demais frequentadores. Após um shot solitário no balcão do bar, o rapaz finalmente curte o show da banda, ainda que do seu jeito mais introvertido. O espetáculo termina, e Edgar parece pronto para voltar à sua vida normal, até que encontra Luan (Anderson Abreu). Nesse exato momento, em meio a um apagão na cidade, acontece um fenômeno extremamente raro: a aurora austral.

A tensão sexual entre Edgar e o extraterrestre Luan é, sem dúvidas, o ápice do curta. Edgar é aquele cara que todos já conhecemos alguma vez na vida; se você não o conheceu, é porque talvez seja você o Edgar da sua turma: óculos no rosto, socialmente desajustado e provavelmente sem muitos amigos. Luan é o oposto dele, um sujeito misterioso, com visual andrógino e futurista, que parece ter vindo de outra galáxia. Foi preciso o encontro com Luan para que Edgar pudesse liberar tudo aquilo que havia reprimido durante toda a sua vida. Como seria se, assim como Edgar, tivéssemos a chance de voltar no tempo e viver novamente um momento único, mas dessa vez sem amarras, sem medo?

No final, Edgar consegue, com a ajuda de Luan, se tornar o herói que sempre quis. A trilha sonora da banda Laser Shock encaixa perfeitamente na cena final, mas sem deixar o curta com cara de videoclipe. Mesmo sem falas, Edgar parece cantar sua vida através das letras da música Herói.

O curta-metragem é o primeiro produzido pela Soturna Filmes, produtora catarinense de filmes de horror e fantasia, e o segundo dirigido por Leandro Waltrick. Luz da Meia-Noite será exibido na mostra Mystery and Science do XII Festival Boca do Inferno, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *