Num cenário global onde horror frequentemente se homogeneíza, um épico de horror em preto e branco enraizado em mitologia de Kerala é automaticamente interessante. Bramayugam é obra visualmente impressionante em momentos isolados, sonoramente excepcional do início ao fim, tematicamente ambicioso e politicamente relevante. Por outro lado, é narrativamente irregular, ritmicamente problemático, excessivamente longo e frequentemente hermético. Apesar dos percalços, o filme demonstra que o cinema de horror indiano possui mitologias ricas esperando por adaptação, que há audiência para horror lento e atmosférico enraizado em culturas específicas, e que é possível fazer filmes visualmente distintos com orçamentos modestos.Continue lendo…

Com esse bom elenco e toda a sua importância como pontapé da personagem, Buffy, A Caça-Vampiros (Buffy the Vampire Slayer, 1992) vale a pena ser conhecido. Não é necessário para quem quer apenas assistir à série, e descobrir as identificações propostas nos enredos para a TV, mas pode divertir levemente como o rascunho do que seria, sem exagero, um dos melhores programas de horror, com elementos teen, da televisão mundial.Continue lendo…

Com o infernauta já calejado de tanto rebobinar fitas encontradas, é apenas mais um produto do estilo, sem apresentar novidades ou empolgar, não justificando sua passagem pelos cinemas brasileiros. De toda forma, pode ser que o mistério desperte seu interesse em visitar Shelby Oaks, nem que seja para alimentar os lobos que rondam o lugar.Continue lendo…

No cinema, a máxima prevalece: não importa apenas o que se conta, mas como se conta. Dark Encounter ignora essa regra e sepulta uma premissa promissora sob camadas e camadas de execução falha. Por isso, o verdadeiro ‘encontro sombrio’ desta obra não está em sua trama, mas no choque violento entre a ambição desmedida de seu realizador e sua total incompetência narrativa, um abismo doloroso entre o filme que poderia ter sido e o desastre que realmente é.Continue lendo…

Um duelo em silêncio entre duas almas que se reconhecem pelo veneno que guardam, um jogo de ferroadas emocionais que transpiram ressentimento e cada palavra lateja como promessa de dor, lembrando que algumas amizades só sobrevivem porque ninguém teve coragem de arrancar o ferrão.Continue lendo…