0
(0)

Corra! é um dos grandes lançamentos de horror dos últimos anos. Com um orçamento estimado em U$5 milhões de dólares, o longa de Jordan Peele quase superou 40 vezes essa marca em suas estreias pelo mundo, e isso inclui o Brasil, mesmo com esse título nacional horroroso. O que mais se discute sobre o filme é sua crítica social, principalmente sobre o racismo na América, ao utilizar um personagem negro envolto em uma trama macabra orquestrada por uma sociedade branca preconceituosa.

Há, no entanto, algumas resenhas que criticam o final do filme, imaginando as inúmeras possibilidades oferecidas no último ato e que deixariam a mensagem ainda mais marcante. Enquanto o Brasil ainda confere o trabalho de Peele nos cinemas, ele já foi lançado em DVD lá fora com interessantes materiais extras, incluindo um final alternativo.

[SPOILER]
Quem viu o filme na tela grande acompanhou o momento em que o personagem de Daniel Kaluuya, Chris, é resgatado pelo amigo Rod, que chega em um veículo policial. Assim, todo o sofrimento do protagonista é aliviado com um final feliz, aliviando a tensão proposta.
[FIM DO SPOILER]

O Dailymotion publicou o final alternativo para que você comparar com o que viu. Nos comentários do DVD, Peele alega que alterou o final devido ao período conturbado da política americana. Mesmo quando Obama era o Presidente dos EUA, o preconceito racial era bastante perturbador na América, mas o diretor não quis que o longa simplesmente justificasse isso na tela, o que sugeriu a mudança realizada.

Confira o final que você não viu ou verá nos cinemas e deixe sua opinião. Ficaria melhor se acabasse assim?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

11 Comentários

  1. Mais plausível..não faz o menor sentido o amigo dele aparecer lá com uma viatura e dando uma explicação nada a ver.

    1. faz sentido pois ele foi o unico que acreditou uma vez que a policia riu da historia

      1. Esse final me pareceu bem mais plausível e um pouco mais interessante mas o original ficou bem melhor, afinal é sempre bom ver um fnal feliz e esse cara merecia um final feliz.

  2. Independente das opiniões sobre qual final é melhor, é sempre ruim quando fatos alheios à obra interverem no produto final do idealizador.

  3. Engraçado que no momento que o policial aborda o protagonista no início do filme, imaginei que ele ia se ferrar no final, parecia que o filme ia enveredar por essa seara e esse final me pareceu mais lógico do que o verdadeiro. De qualquer forma prefiro sempre os finais onde o protagonista consegue se safar, então o final apresentado pra mim foi satisfatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *