Falando no Diabo #08 – Onde Estão as Diretoras de Terror?

(Início do episódio aos 1min31, após a vinheta do evento SP Fantástika)

No terror é fácil encontrar personagens femininas. Segundo o Geena Davis Institute of Gender and Media, em 2017, o terror era o único gênero em que mulheres apareciam mais do que homens, em 53% do tempo, e o gênero em que elas mais são ouvidas, em 47% do tempo. Esse deve ser um dos motivos para o gênero terror atrair um público feminino grande, mas, mesmo assim, ainda temos poucas mulheres fazendo filmes de terror.

No episódio de hoje reunimos uma equipe um pouco diferente para falar sobre filmes de terror dirigidos por mulheres, filmes dirigidos por homens que vêm trazendo uma visão diferente da que tradicionalmente associamos às personagens femininas no terror e mais!

Links:
Entrevista com Gabriela Amaral Almeida
Tumblr Mulheres no Terror

Equipe de gravação:
Silvana Perez
Laura Dourado
Bruna Alfama
Pat Mendes

Edição:
Maurício Murphy

Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim e conheça as formas de colaborar e as recompensas.

Estamos no Spotify!

(Visited 368 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

6 comentários em “Falando no Diabo #08 – Onde Estão as Diretoras de Terror?

  • 18/08/2019 em 17:51
    Permalink

    Gostei muito do podcast. Tem muitos filmes que vocês citaram que eu não conhecia, e depois vou dar uma conferida. Animal Cordial eu consegui ver no cinema, e realmente é muito bom mesmo. Espero que surjam mais filmes assim.
    Vocês citaram o Mother, e eu também tive essa impressão, que ela foi submissa as situações do homem, ia aceitando tudo numa boa.
    Bom, espero que as produtoras mudem a forma de pensar, pois, como vocês disseram aí, tem muitas cineastas pro gênero, e cineastas talentosas também.
    Abraços, e parabéns pelo excelente episodio.

    Resposta
  • 14/08/2019 em 21:02
    Permalink

    Halloween, O Exorcista, Aliens, Carrie a Estranha, REC, Sexta-Feira 13… não faltam bons filmes de horror com protagonistas femininas, mas algum dirigido por mulheres eu confesso que não me lembro de nenhum.

    Resposta
    • Silvana Perez
      15/08/2019 em 09:15
      Permalink

      Demos dicas de vários no episódio, Cássio. Cemitério Maldito, por exemplo, foi dirigido por uma mulher. Babadook, The Invitation, A Hora do Pesadelo 6…

      Resposta
      • 15/08/2019 em 19:44
        Permalink

        OK, vou conferir o podcast assim que terminar de ouvir o anterior rsrs, grato pelas sugestões.

        Resposta
        • Silvana Perez
          16/08/2019 em 09:22
          Permalink

          Hahah imagine! Espero que goste do episódio 🙂

          Resposta
  • 13/08/2019 em 19:18
    Permalink

    A cada episódio, me dá mais vontade de correr até aí e participar à força! kkkkk É Muito bom. E manas, honestamente, o Terror pertence às mulheres. Grande maioria das personagens fortes, inteligentes, heroínas fodonas… Se encontram no gênero de terror. Pra mim, o gênero é GIRL POWER puro! É onde uma mocinha “Comum” acaba passando a perna no assassino fortão, no alien, no monstro “Sobrenatural” e em todas as aberrações “Poderosas”. E a Karyn Kusama é uma FOFA! Já trocamos umas conversinhas no Collider Nightmares e nossa, que mulher! Um gênio, já vi todos os projetos dela, A D O R O. AAAAA que vontade de estar aí <3

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien