Falando no Diabo 102 – Mulheres selvagens, culto e medo do futuro na segunda temporada de Yellowjackets

5
(1)

Yellowjackets começou no final de 2021 trazendo nostalgia com sua trilha sonora carregada de rock dos anos 1990, mas também deixando a gente com o coração na mão enquanto acompanhávamos as adolescentes sobreviventes de uma queda de avião em plena selva canadense – e essas mesmas mulheres, anos depois de serem resgatadas, tentando viver vidas normais. A série retornou esse ano com sua segunda temporada, que teve lá seus percalços, mas ainda se destacou em meio às produções atuais. No episódio de hoje, convidamos a Gabi Larocca, do podcast República do Medo, para uma conversa sobre essa temporada. Bora?

Convidada:
Gabi Larocca

Links:
República do Medo

Equipe de gravação:
Silvana Perez
Ivo Costa
Samuel Bryan

Edição:
Silvana Perez

Arte:
Lucas Crizza

Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim ou nosso PicPay e conheça as formas de colaborar e as recompensas.

Estamos no Spotify!

Falem com a gente! Estamos no InstagramTwitter e Facebook e, claro, no site!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Falando no Diabo 102 – Mulheres selvagens, culto e medo do futuro na segunda temporada de Yellowjackets

  • 25/07/2023 em 10:53
    Permalink

    Contém spoilers
    Adorei o episódio, escolheram a convidada perfeita para o tema! Gostei demais da primeira temporada e essa segunda, menos, pois a qualidade do desenvolvimento de passado e presente estão destoando cada vez mais. Houve vários avanços na trama, descobrimos mais do que aconteceu, mas em meio a muita enrolação em assuntos que ninguém estava interessado, como a investigação da morte do Adam e a enervante rebeldia da Callie. Pior do que isso, só a solução totalmente conveniente e decepcionante dada pelo Walter. Mas minha maior decepção ainda foi a cena de parto, que simplesmente não existiu.
    Como o Ivo apontou, momentos importantes foram muito bem pontuados pela trilha sonora. Não consigo mais pensar na música Zombie sem vir à mente a expressão da Natalie chegando na cabana.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *