Home Sweet Home – uma experiência de horror tailandesa

0
(0)

Nós sabemos que a Tailândia possui produções de horror verdadeiramente aterrorizantes, dentre estas podemos destacar Espíritos – A Morte está ao Seu Lado, A Arte do Demônio, Fobia, O Caixão, Atormentados, entre outras, caracterizando o denominado “thai horror”.

O game Home Sweet Home envolve o folclore rico e sobrenatural da Tailândia. Nele somos transportados para dentro de um ambiente macabro assumindo o papel de Tim, um jovem que segue a vida transtornado desde o misterioso desaparecimento de sua esposa. Quando Tim acorda dentro de um edifício abandonado e dilapidado, sem ter ideia de como chegou ali, ele descobre que terá que juntar pistas enquanto sobrevive contra forças sobrenaturais para descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua companheira.

Além de assemelhar-se a Outlast no quesito sobrevivência, o jogo mistura ainda uma variedade de ações e quebra-cabeças que mantém as coisas interessantes ao longo do caminho percorrido.

Na maioria das vezes, as tarefas impostas envolvem encontrar cartas, livros e outras pistas para juntar o mistério pendente, sempre tendo em mente que, abruptamente um assustador fantasma que continuamente entra em nossa dimensão portando um estilete, pode aparecer para lhe caçar, ou que subitamente você pode ouvir estalos, choros, passos e/ou barulhos indecifráveis, que criam uma sensação ainda mais arrepiante.

Assim como apresentado nas produções de cinema, os mitos e as crenças tailandesas de que é preciso acreditar para ver, e a presença crível, orgânica e quase corpórea de seus fantasmas, garantem experiências assustadoras em Home Sweet Home, criando a mesma atmosfera pela qual os famosos títulos cinematográficos são conhecidos.

Home Sweet Home já está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *