Jogo de terror Chernobylite explora os cenários devastados de Chernobil para nos assombrar

0
(0)

Em desenvolvimento há cerca de cinco anos pela The Farm 51, mesmo estúdio responsável por jogos como Get Even e World War 3, Chernobylite é a nova aposta da empresa como um jogo de terror que nos coloca em Chernobil após seu famoso acidente nuclear.

O desastre ocorreu em 26 de abril de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobil, que estava sob a jurisdição direta das autoridades centrais da União Soviética. Uma explosão e um incêndio lançaram grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera, que se espalharam por boa parte da União Soviética e da Europa Ocidental. Ao todo, 31 funcionários morreram e até hoje a região é um local inabitável e completamente abandonada pelo mundo.

Para o jogo, que será um survival horror, a equipe de produção do estúdio polonês viajou até a zona restrita da cidade fantasma e mapeou com mínimos detalhes a região para simular uma experiência bastante real, incluindo a atmosfera radioativa. Nesse ponto haverá certa licença dos fatos reais, já que os efeitos do acidente nuclear produzirão inimigos para os jogadores dotados de poderes extra-humanos, trazendo uma história com um ar de ficção científica de terror.

Segundo nota da equipe: “Estamos reunindo todos os dados e materiais necessários para tornar a derradeira experiência de terror de sobrevivência da catástrofe de Chernobil. Queremos trazê-lo para uma história profunda e emocional, envolvendo a experiência de sobrevivência e horror, e uma recriação visualmente deslumbrante da área de Chernobil, obtida com uma varredura 3D detalhada de um mundo de jogo rico, lindamente reproduzida no Unreal Engine 4”.

Sem data para lançamento ainda, o jogo estará disponível a priori para PC, mas a equipe não escondeu que também deseja levá-lo para o Xbox One. Confira o trailer de anúncio do jogo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *