Perto do lançamento, Metro Exodus se envolve em polêmicas na distribuição para PC

0
(0)

Um dos games mais esperados desse primeiro semestre, Metro Exodus se destacou nos últimos tempos por seus gráficos e propostas de um mundo aberto repleto de ação e horrores, mas recentemente se envolveu numa polêmica com o lançamento para o PC.

Tudo começou semana passada, quando usuários da plataforma digital de vendas Steam resolveram bombardear os jogos anteriores da série com notas negativas. O motivo? A decisão da desenvolvedora ucraniana 4A Games de que no PC o jogo seria vendido exclusivamente pela loja da Epic Games.

Bem, Metro, Metro: 2033Metro: Last Light são jogos cults aclamados. Diminuir suas notas seria uma maneira de atacar o lançamento Metro Exodus, já que o jogo agora assume ares de superprodução e planeja alcançar um público muito maior.

Para piorar, um dos desenvolvedores de Metro Exodus desabafou de forma bem errada na internet, sugerindo que o jogo nem deveria mais ser lançado para PC se a campanha negativa continuasse. A declaração tomou proporções grandes e a própria 4A Games precisou se pronunciar para dizer que não tem planos de retirar a franquia do PC.

Ambientado em uma Rússia devastada e nuclear, Metro Exodus promete nos entregar uma ótima experiência de ação e terror em um único game.

Metro Exodus irá se passar em 2036, onde acompanharemos a jornada de Artyom, um soldado e membro de um grupo conhecido como Spartans. Sua missão é adentrar a região conhecida como Volga em busca de recursos para sua sobrevivência e a de seu grupo, além de possíveis sobreviventes que possam se tornar aliados. Repleta de novas experiências e locais para explorar, a área é povoada por criaturas mutantes, bandidos perigosos e fanáticos religiosos.

Além do PC, Metro Exodus chega em 15 de fevereiro para PlayStation 4 e Xbox One.

Confira o último vídeo do jogo que revela ainda mais de sua grandeza:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *