Perto do lançamento, Metro Exodus se envolve em polêmicas na distribuição para PC

Um dos games mais esperados desse primeiro semestre, Metro Exodus se destacou nos últimos tempos por seus gráficos e propostas de um mundo aberto repleto de ação e horrores, mas recentemente se envolveu numa polêmica com o lançamento para o PC.

Tudo começou semana passada, quando usuários da plataforma digital de vendas Steam resolveram bombardear os jogos anteriores da série com notas negativas. O motivo? A decisão da desenvolvedora ucraniana 4A Games de que no PC o jogo seria vendido exclusivamente pela loja da Epic Games.

Bem, Metro, Metro: 2033Metro: Last Light são jogos cults aclamados. Diminuir suas notas seria uma maneira de atacar o lançamento Metro Exodus, já que o jogo agora assume ares de superprodução e planeja alcançar um público muito maior.

Para piorar, um dos desenvolvedores de Metro Exodus desabafou de forma bem errada na internet, sugerindo que o jogo nem deveria mais ser lançado para PC se a campanha negativa continuasse. A declaração tomou proporções grandes e a própria 4A Games precisou se pronunciar para dizer que não tem planos de retirar a franquia do PC.

Ambientado em uma Rússia devastada e nuclear, Metro Exodus promete nos entregar uma ótima experiência de ação e terror em um único game.

Metro Exodus irá se passar em 2036, onde acompanharemos a jornada de Artyom, um soldado e membro de um grupo conhecido como Spartans. Sua missão é adentrar a região conhecida como Volga em busca de recursos para sua sobrevivência e a de seu grupo, além de possíveis sobreviventes que possam se tornar aliados. Repleta de novas experiências e locais para explorar, a área é povoada por criaturas mutantes, bandidos perigosos e fanáticos religiosos.

Além do PC, Metro Exodus chega em 15 de fevereiro para PlayStation 4 e Xbox One.

Confira o último vídeo do jogo que revela ainda mais de sua grandeza:

(Visited 282 times, 1 visits today)
Samuel Bryan

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien