Ruggero Deodato e Fantastico Studio anunciam novo jogo de videogame inspirado em Universo Canibal

0
(0)

Em celebração dos 40 anos de Holocausto Canibal, clássico de Ruggero Deodato, foi anunciado que a Fantastico Studio, em parceria com o próprio diretor, está desenvolvendo um novo jogo de videogame, com inspiração no universo canibal de Deodato.

Anunciado como “o quarto e extremamente aguardado capítulo do ciclo canibal de Deodato, o jogo tem previsão de lançamento para novembro de 2020 e deve chegar para PC, Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e celulares.

Em declaração sobre o jogo, Deodato disse: Experimentar é uma das coisas que considero mais fundamentais neste campo. O que realmente me interessa é me testar, tentar algo novo. Talvez seja por isso que esperei tanto tempo para voltar ao mundo da selva e dos canibais. Na época, fomos à selva, moramos com os nativos, mostramos ao público uma realidade que eles nunca poderiam ter experimentado e entendido pessoalmente. Hoje, em vez disso, existem dezenas de documentários e filmes que mostram a vida e a natureza desses lugares, e para mim o tema perdeu seu apelo.”

O diretor ainda continuou, “Conhecer a Fantastico Studio me ofereceu a oportunidade de voltar a essas atmosferas, a esses temas, mas tentando algo novo: contaminar meu mundo com a linguagem dos videogames é um novo desafio, tornar a história interativa abre muitas novas possibilidades e espero que também ajude a aproximar os jovens do meu universo narrativo.”

Cannibal é uma aventura gráfica de terror interativa, com a direção e o roteiro de Ruggero Deodato, os desenhos originais de Solo Macello, nos quais o jogador assumirá o controle de diferentes personagens, para revelar aos poucos o pano de fundo que os levou a uma expedição desesperada às selvas virgens de Bornéu. E, é claro, descubra o final da história, que deve abalar todas as certezas adquiridas ao longo do jogo.

A “Trilogia Canibal” de Ruggero Deodato teve início em 1977 com O Último Mundo dos Canibais, seguido pelo clássico Holocausto Canibal, de 1980, e finalizado com Inferno ao Vivo, de 1985.

Confira abaixo o trailer de Cannibal.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=lHjW-n4P3zk&feature=emb_title

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

One thought on “Ruggero Deodato e Fantastico Studio anunciam novo jogo de videogame inspirado em Universo Canibal

  • 14/04/2020 em 20:13
    Permalink

    Um jogo inspirado em filmes de terror sobre canibais, e que ainda por cima terá uma versão para celular?

    Essa é a melhor notícia do ano (até agora)!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *