Jogo de terror brasileiro Fobia surpreende em demo e se torna promessa do gênero

0
(0)

Nos últimos dias, os fãs de jogos de terror no Brasil foram surpreendidos pelo lançamento da demo de FOBIA – St. Dinfna Hotel, jogo nacional em produção pelo independente Pulsatrix Studios e que está disponível na Steam desde o dia 31 de agosto.

Com estilo em terror psicológico e foco em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência, FOBIA está em produção desde 2018 na busca por uma experiência que seja memorável, apostando em jogabilidade em primeira pessoa e gráficos bastante realistas que são de longe o ponto que mais chama a atenção.

A história se passa no Brasil, em uma cidade fictícia no interior de Santa Catarina, chamada Treze Trilhas, no Hotel Santa Dinfna, uma grandiosa e antiga construção, que esconde muitos mistérios, onde a vida do jogador estará em constante risco ao tentar desvendar todos os enigmas propostos.

Na demo disponibilizada, acordamos e nos vemos de cara presos em um quarto estranho e completamente revirado onde não fazemos ideia do que aconteceu ou simplesmente como fomos parar ali. As mecânicas de exploração e inventário lembram muito as de Resident Evil 7, enquanto o clima é bem próximo de clássicos como Silent Hill e Outlast.

Por enquanto, FOBIA tem lançamento previsto apenas para PC, mas uma data final ainda não foi divulgada pela desenvolvedora. Uma campanha de financiamento coletivo também está em andamento no Catarse.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *