Jogo de terror brasileiro Fobia surpreende em demo e se torna promessa do gênero

Nos últimos dias, os fãs de jogos de terror no Brasil foram surpreendidos pelo lançamento da demo de FOBIA – St. Dinfna Hotel, jogo nacional em produção pelo independente Pulsatrix Studios e que está disponível na Steam desde o dia 31 de agosto.

Com estilo em terror psicológico e foco em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência, FOBIA está em produção desde 2018 na busca por uma experiência que seja memorável, apostando em jogabilidade em primeira pessoa e gráficos bastante realistas que são de longe o ponto que mais chama a atenção.

A história se passa no Brasil, em uma cidade fictícia no interior de Santa Catarina, chamada Treze Trilhas, no Hotel Santa Dinfna, uma grandiosa e antiga construção, que esconde muitos mistérios, onde a vida do jogador estará em constante risco ao tentar desvendar todos os enigmas propostos.

Na demo disponibilizada, acordamos e nos vemos de cara presos em um quarto estranho e completamente revirado onde não fazemos ideia do que aconteceu ou simplesmente como fomos parar ali. As mecânicas de exploração e inventário lembram muito as de Resident Evil 7, enquanto o clima é bem próximo de clássicos como Silent Hill e Outlast.

Por enquanto, FOBIA tem lançamento previsto apenas para PC, mas uma data final ainda não foi divulgada pela desenvolvedora. Uma campanha de financiamento coletivo também está em andamento no Catarse.

 

(Visited 496 times, 1 visits today)

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *