Um dos maiores clássicos dos jogos de terror da última década, mas abandonado desde 2013, Dead Space finalmente teve seu remake anunciado pela EA.
Desenvolvido pela equipe da EA Motive e usando o motor gráfico Frostbite, ele promete usar o ápice tecnológico da atualidade para brilhar na nova geração de consoles e placas gráficas.
Na história original de Dead Space, o engenheiro Isaac Clarke participa da missão de investigação da avaria na nave espacial USG Ishimura, para descobrir que toda a tripulação caiu em desgraça junto a uma maldição alienígena que destrói mentes e transforma corpos em monstruosidades sanguinárias.
Chegando ao seu auge do horror e ação no segundo jogo e alcançado status de franquia, inclusive com o lançamento de dois filmes em animação, o último jogo da saga foi Dead Space 3, em 2013, para computadores, Xbox 360 e PlayStation 3, repleto de polêmicas sobre a diminuição de seu terror, microtransações e um final verdadeiro apenas por DLC. Tudo isso contribuiu para uma recepção mais fria do público.
Sem data de lançamento, o remake de Dead Space está sendo desenvolvido exclusivamente para Xbox Series, PlayStation 5, e PC.