Creepypasta “Experimento russo do sono” virou livro

0
(0)
oi
Autora da obra é formada em escrita criativa pela Staffordshire University

A creepypasta Experimento russo do sono, que conta a história de pesquisadores russos que durante a Segunda Guerra Mundial decidiram deixar cinco pessoas acordadas por quinze dias usando um gás experimental, serviu como pontapé inicial para a criação de um livro escrito por Holly Ice e ilustrado por Daniel Tyka, que já está disponível tanto em forma física como em eBook.

O livro intitulado The Russian Sleep Experiment é uma obra de horror psicológico que tem como cenário a Guerra Fria. A União Soviética estaria conduzindo um experimento secreto e antiético em um lugar afastado da Sibéria. O experimento seria feito em presos políticos mas não teria a aprovação científica para ser testado em humanos, porém a União Soviética estaria trabalhando para ter vantagem em qualquer conflito prestes a acontecer, e para isso eles testaram o gás 76-IA em quatro voluntários, que como garantia para participar do experimento teriam sua liberdade após 30 dias sem dormir, mas os efeitos colaterais do gás resultaram em algo que ninguém poderia imaginar.

Para virar livro, The Russian Sleep Experiment criou um novo conteúdo além do que há na creepypasta, e ele foi dividido em três partes:

A primeira parte da obra aborda como os presos políticos foram recrutados para participar do experimento e é escrito a partir do ponto de vista de um dos prisioneiros; a segunda parte é onde está a ação e a maior parte do que lemos na creepypasta, porém com mais detalhes e informações. O leitor fica sabendo o que está acontecendo na cabeça dos prisioneiros, na jaula onde eles estão e também o que é registrado no diário de bordo de um dos cientistas. Nesta parte o livro é escrito pelo ponto de vista de uma das cobaias e do cientista líder; a terceira e última parte do livro mostra as consequências do experimento depois que ele foi encerrado e é contada pelo ponto de vista de um dos cientistas que participaram do projeto.

Para conhecer mais sobre a obra entre no site oficial do livro e caso você ainda não conheça a creepypasta é possível lê-la aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *