Áustria indica Goodnight Mommy como candidato ao Oscar 2016

Goodnight Mommy (2014) (3)
Filme foi bastante elogiado após exibição em festivais de todo o mundo

Não é frequente falarmos sobre o Oscar nas publicações do Boca do Inferno, uma vez que produções de horror costumam ser ignoradas na premiação. Às vezes, porém, somos surpreendidos. Hoje, a RADiUS-TWC anunciou que Goodnight Mommy foi o filme escolhido pela Áustria para concorrer a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016.

Isso ainda não significa que o filme estará entre os indicados: a Academia vai selecionar os longas que irão concorrer à estatueta em janeiro. Mesmo assim, é sempre bom ver que uma produção de gênero tem chances reais de chegar à premiação.

Em comunicado, a Associação da Indústria de Cinema e Música afirmou: “Com Goodnight Mommy, os cineastas criaram um filme visualmente excitante e angustiante – em partes iguais terror e art-house. As reviravoltas inteligentes e, às vezes, perversas, são tão sabiamente desenhadas quanto elegantemente encenadas”.

“É uma grande honra para nós sermos a indicação austríaca oficial para o 88º prêmio da Academia”, afirmaram os diretores Severin Fiala e Veronika Franz. “Nós estamos extremamente orgulhosos e muito animados. Quando decidimos fazer este filme, não fazíamos ideia de que coisas tão grandes aconteceriam. Todo filme começa pequeno: uma pessoa (ok, duas, no nosso caso) tem uma ideia, sozinha. Então, começa uma longa jornada sem que ninguém saiba onde vai terminar. Nossa jornada tem sido incrível e nós só podemos esperar que ela termine no Oscar”.

No calor do verão uma casa solitária no campo abriga dois irmãos gêmeos de 9 anos que esperam por sua mãe. Quando ela volta para casa, com a cabeça coberta de bandagens após uma cirurgia, nada é como antes. Severa e distante, ela isola a família do resto do mundo. Começando a duvidar que a mulher é realmente sua mãe, os garotos ficam determinados a descobrir a verdade a qualquer custo. O que se segue é uma terrível luta observacional com consequências fatais. Goodnight Mommy é estrelado por Susanne Wuest e os gêmeos Elias e Lukas Schwarz.

http://www.youtube.com/watch?v=5IoYffYkUM0

(Visited 37 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Áustria indica Goodnight Mommy como candidato ao Oscar 2016

  • 10/09/2015 em 21:43
    Permalink

    Ah meu Deus!!! Burrice colocá-lo. Ou é pq na Áustria não tem nenhum que preste?!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *