O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe entra em pré-venda

0
(0)

Ademir Pascale é um grande fã de Edgar Allan Poe. Editor e criador da revista Conexão Literatura, o paulista mantém um site sobre aquele que é considerado o pai da literatura policial. E agora, Pascale é também autor de O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, livro que já está em pré-venda e que traz um enredo inspirado no estilo do escritor.

Situado numa sala de um antigo prédio do centro da cidade de São Paulo, o Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, apresenta personagens intrigantes e problemáticos, iniciando pelo cofundador, um velho caolho de nome Clay, que não vê mais sentido na vida depois da morte trágica da esposa Virginia. Henrico e Marcelo, irmãos órfãos que tentam levar uma vida pacata em um sebo na garagem de casa, mas que eventos sobrenaturais assolam a vida de um deles, que é atormentado por corvos. Samanta é uma jovem gótica e solitária. Rafael, ex-vocalista da banda Nevermore, sente-se rejeitado pela rica família e vive nas ruas e noites paulistanas tentando encontrar um novo caminho. Bernardo e Kátia, casal que discute a relação entre casar ou apenas morar juntos, vivem aventuras perigosas. Mas, todos com algo em comum: a paixão que nutrem pela vida e obra do inigualável mestre do horror: Poe.

De acordo com o doutor em língua portuguesa pela PUC-SP Sérgio Simka, responsável pelo prefácio de O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, Pascale “estrutura uma trama na qual uma teia de referências ao criador do gênero policial vem urdida a todo momento, externa e internamente, isto é, desde os títulos dos capítulos, as menções a trechos de poemas, até o modo de os personagens se vestirem e viverem.

“Essa teia referencial materializa a paixão do escritor pelo autor de O Corvo, o que vem a comprovar o fato de Pascale usar com total propriedade uma das máximas de escrita segundo a qual não basta dizer, tem de mostrar”.

O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe pode ser adquirido no site da editora Selo Jovem, por um preço bem em conta!

Para mais informações e para contatar Ademir Pascale, acompanhe o autor no Facebook e Twitter, e visite a página do livro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *