Treze autores clássicos brasileiros se reúnem em Medo Imortal, da DarkSide Books

0
(0)

Em 1897, ano em que H.G. Wells lançou O Homem Invisível e Bram Stoker publicou Drácula, foi fundada no Brasil a Academia Brasileira de Letras (ABL), por quarenta intelectuais que se inspiraram em um modelo de agremiação de escritores já existente na França desde 1635. Autointitulados “Imortais”, os fundadores eram liderados por Machado de Assis.

Mas o que a ABL tem a ver com o terror? No próximo dia 18 a DarkSide Books lança Medo Imortal, novo livro da coleção Medo Clássico que reúne poesias e 32 prosas de escritores ligados à Academia.

São contos que evocam o sobrenatural, apresentam monstros, descrevem atos de psicopatas, dão o testemunho de todo tipo imaginável de atrocidades concebidas pela mente humana. Produzidos entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, tais textos representam o que de melhor se escreveu nos primeiros cem anos de produção do terror em nosso país.

Organizado pelo jornalista Romeu Martins, com ilustrações de Lula Palomanes, Medo Imortal reúne treze autores, sendo eles os patronos Álvares de Azevedo, Bernardo Guimarães e Fagundes Varela; os fundadores, além de Machado de Assis e de Júlia Lopes de Almeida, comparecem Coelho Neto, Aluísio Azevedo, Afonso Celso, Inglês de Souza e Medeiros e Albuquerque. Completando a lista, três autores eleitos ainda nos primeiros anos de existência da Academia, Afonso Arinos, João do Rio e Humberto de Campos.

Medo Imortal já está disponível para pré-venda na loja da DarkSide com cards exclusivos, ou na Amazon.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *