Em 2013 o curta-metragem Red Hookers, dirigido por Larissa Anzoategui e com roteiro de Ramiro Giroldo, passeava por festivais de cinema de vários países, com destaque para o H.P. Lovecraft Film Festival de 2014, sediado em Portland, nos Estados Unidos. Agora, sete anos depois, Ramiro, que é professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), produtor e roteirista audiovisual, junto à Astaroth Produções, vai lançar seu primeiro livro de ficção, inspirado no curta-metragem homônimo.
No livro,
Karen, uma ordeira universitária, primeiro viu sua irmã ceder ao vício químico e à perigosa vida nas esquinas da prostituição. Depois, algo pior a pegou: um segredo ancestral, oculto por sombras de onde se estendem tentáculos pegajosos e espreitam seres mais velhos que a humanidade. Karen, contudo, está determinada a resgatar a irmã das garras do culto que, em algum lugar da Rua Augusta, habita a boate Red Hookers. Em seu caminho, intrometem-se terríveis arcanos de horror e prazer, rompendo-lhe os limites da sanidade.

O autor também explica que Red Hookers, o livro, não é uma adaptação do curta-metragem: “O livro é inspirado no curta de 2013 que escrevi e a Larissa Anzoategui dirigiu. Não é uma adaptação. Embora eu estivesse satisfeito com a maneira como a história se desenrola no curta, sempre achei que ela poderia ter mais estofo e ir para outros lugares – algo que não poderia acontecer em um filme de 18 minutos. O romance surgiu dessa percepção minha.”
Para garantir sua cópia de Red Hookers, acesse o site da Editora Cabana Vermelha. O lançamento do livro acontece em 25 de agosto.
