Red Hookers: Ramiro Giroldo anuncia livro inspirado no curta-metragem

5
(1)

Em 2013 o curta-metragem Red Hookers, dirigido por Larissa Anzoategui e com roteiro de Ramiro Giroldo, passeava por festivais de cinema de vários países, com destaque para o H.P. Lovecraft Film Festival de 2014, sediado em Portland, nos Estados Unidos. Agora, sete anos depois, Ramiro, que é professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), produtor e roteirista audiovisual, junto à Astaroth Produções, vai lançar seu primeiro livro de ficção, inspirado no curta-metragem homônimo.

No livro,

Karen, uma ordeira universitária, primeiro viu sua irmã ceder ao vício químico e à perigosa vida nas esquinas da prostituição. Depois, algo pior a pegou: um segredo ancestral, oculto por sombras de onde se estendem tentáculos pegajosos e espreitam seres mais velhos que a humanidade. Karen, contudo, está determinada a resgatar a irmã das garras do culto que, em algum lugar da Rua Augusta, habita a boate Red Hookers. Em seu caminho, intrometem-se terríveis arcanos de horror e prazer, rompendo-lhe os limites da sanidade.

Ao jornal O Estado, Ramiro falou sobre o livro, que já está em pré-venda: “‘Red Hookers’ é meu primeiro livro de ficção. O título do romance, ‘Red Hookers’, faz uma brincadeira com um conhecido conto de H. P. Lovecraft, ‘Horror em Red Hook’. Meu romance se apropria nos seus próprios termos da mitologia criada pelo autor e compartilhada por diversos outros. Tenho um livro anterior de teoria e crítica literária publicado pela Editora da UFMS em 2013, chamado Ditadura do Prazer: sobre ficção científica e utopia.”

O autor também explica que Red Hookers, o livro, não é uma adaptação do curta-metragem: “O livro é inspirado no curta de 2013 que escrevi e a Larissa Anzoategui dirigiu. Não é uma adaptação. Embora eu estivesse satisfeito com a maneira como a história se desenrola no curta, sempre achei que ela poderia ter mais estofo e ir para outros lugares – algo que não poderia acontecer em um filme de 18 minutos. O romance surgiu dessa percepção minha.”

Para garantir sua cópia de Red Hookers, acesse o site da Editora Cabana Vermelha. O lançamento do livro acontece em 25 de agosto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *