Sebo Clepsidra lança o clube de assinaturas Raridades do Conto Gótico

A editora Sebo Clepsidra, que tem como principal foco a edição de obras góticas, românticas e decadentistas, lança amanhã, sexta-feira 13, o clube de assinaturas Raridades do Conto Gótico. A partir de 20 reais por mês, os assinantes do clube recebem pelo correio obras publicadas entre 1790 e 1840, alternando mensalmente entre contos autorais, obras anônimas e adaptações de clássicos do romance gótico em formato de conto.

Praticamente desconhecidos no Brasil, os chamados bluebooks representam uma parcela indispensável para se conhecer a trajetória e o alcance da literatura gótica em suas primeiras décadas. Foi graças a esses pequenos livros, publicados em papel azulado – por isso eram chamados de bluebooks, “livros azuis” –, que leitores de condições financeiras mais modestas puderam consumir literatura na Inglaterra em fins do século XVIII e início do XIX, permitindo que contos e noveletas góticas se tornassem extremamente populares.

Os livretos que farão parte da coleção Raridades do Conto Gótico terão identidade visual e projeto gráfico inspirado nas publicações originais, e também serão impressos em papel azul-claro. O primeiro livreto do clube de assinaturas trará o conto O Convento de Santa Clara; ou, O Espectro da Freira Assassinada (1811), escrito por Sarah Wilkinson, a mais prolífica autora de bluebooks. Os assinantes ainda terão acesso a um grupo de WhatsApp para conversar com outros leitores e com o editor e tradutor das obras, e metas estendidas trazem a possibilidade de inclusão de obras mais extensas e livretos adicionais.

O clube de assinaturas Raridades do Conto Gótico está disponível na plataforma Catarse. Acesse o site para mais informações e para começar sua contribuição.

(Visited 187 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

2 comentários em “Sebo Clepsidra lança o clube de assinaturas Raridades do Conto Gótico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *