10 bandas de Horror Punk para você conhecer melhor o estilo

Quando o assunto é música punk com temática de terror, uma banda certamente encabeça o ranking na lista das mais lembradas. Obviamente, Misfits. Os criadores do horror punk já venderam mais 5 milhões de discos em mais de 40 anos de trajetória e algumas bandas mainstream já tocaram cover de suas músicas. Além disso, a clássica camisa da caveira é uma das mais usadas nos pubs de todo o mundo.

Porém, existe uma legião de discípulos da entidade Misfits que produzem um som tão bom quanto seus mestres. Então, deixando de lado o “Black Sabbath do horror punk”, fizemos uma pequena lista com 10 grandes nomes do punk rock horripilante para vocês conhecerem melhor o estilo. Alguns nomes ficaram de fora como The Undead, Murderdolls, Plan 9, Kerosene’s, Crippled Ballerinas, El Dia De Los Muertos, Doyle, Horror Motel, dentre outras, mas é impossível resumir um estilo tão difundido em uma lista de 10 artistas. Mesmo assim, vamos a ela.

01 – Astrovamp
Banda dos Estados Unidos nascida na primeira metade da década de 1990. Lançou seu último disco Gods & Monsters em 2007 e logo depois encerrou as atividades. Destaque para o EP Manifesto, gravado em 2002.

02 – Death Wolf (ex-Devils Whorehouse)
Banda sueca formada por Morgan Steinmeyer Håkansson, que também é membro do Abruptum e Marduk. Eles começaram com o nome Devils Whorehouse, tocando covers de Misfits e Samhain. Mudaram o nome da banda para Death Wolf em 2011.

03 – Frankenstein Drag Queens from Planet 13
Formada nos Estados Unidos em 1996 pelos membros Wednesday 13, Seaweed e Sicko Zero. Após a saída de Wednesday 13 para integrar o Murderdolls, eles lançaram duas coletâneas e encerram as atividades. A banda ficou conhecida por usar vestidos e maquiagem no palco como uma parte de suas performances. Além de Murderdolls e Frankenstein Drag Queens from Planet 13, o vocalista Wednesday 13 integrou outras bandas como Psycho Opera, Maniac Spider Trash, Bourbon Crow e Gunfire 76.

04 – Gorgeous Frankenstein
Banda formada pelo guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein, que também fez parte do Misfits e Kryst the Conqueror. Apesar de contarem com o apoio do grande Glenn Danzig no início da banda, eles encerraram as atividades logo após o lançamento do primeiro e único disco homônimo em 2008. Após o fim da banda, Wolfgang começou uma banda chamada Doyle e gravou o álbum Abominator em 2013, por sinal, um ótimo trabalho envolvendo elementos de heavy metal.

05 – Koffin Kats
Ótima banda dos Estados Unidos que faz um punk/HC de encher os ouvidos. Eles começaram a carreira em 2003 e já gravaram sete discos. Destaque para o terceiro, Straying From the Pack, especialmente para a faixa Splatterhouse, um hardcore elétrico com refrão que gruda no ouvido igual chiclete.

06 – Los Carniceros del Norte
Banda espanhola formada em 2006 com o objetivo de gravar um disco de 13 músicas e fazer 13 shows, mas a aceitação do público foi maior que o esperado e o trio continua lançando discos e fazendo shows pelo mundo. Destaque para a coletânea “10 años de Carnicería“, com 22 faixas escolhidas pelos fãs através de uma votação com mais de 4 mil participantes.

07 – Pesadelo Brasileiro
Banda brasileira que começou as atividades em 2000, tocando covers de Zumbis do Espaço, e logo depois começou a compor músicas próprias. Participaram da coletânea “Isto é Horror Punk Brasil”, com bandas do Brasil, e da coletânea chilena “Una Entrada Al Infierno” com bandas da América Latina. Destaque para o disco Coveiro Necrófilo, lançado em 2007.

08 – The Texas Drag Queen Massacre
Banda britânica fundada pelo vocalista Al. B. Damned. Além do TTDQM, Damned também tem uma banda com seu nome e é membro do Beneath Dead Waves, um projeto de prog thrash metal que lançou um único disco em 2014 chamado Inertia. O primeiro disco do The Texas Drag Queen Massacre, His And Hearse, gravado em 2006, é um excelente disco de punk do terror e merece ser escutado.

09 – Zombie Ghost Train
Extinta banda australiana que esteve na ativa de 2002 a 2009, lançando dois álbuns e um EP nesse período. Algumas publicações classificaram o Zombie Ghost Train como gothabilly, um estilo que mescla a sonoridade psychobilly com a temática gótica.

10 – Zumbis do Espaço
Essa dispensa apresentações…

(Visited 207 times, 1 visits today)
Juliano Jacob

Juliano Jacob

Marketeiro digital, mineiro da gema e viciado em xadrez. Fã de filmes e livros aterrorizantes, guitarrista/baterista amador, escreve sobre música macabra no Boca do Inferno.

3 comentários em “10 bandas de Horror Punk para você conhecer melhor o estilo

  • 13/11/2020 em 13:54
    Permalink

    Os Damn Laser Vampires não seriam mais uma presença nacional nessa lista?

    Resposta
  • 12/11/2020 em 19:15
    Permalink

    Muito bacana!

    Do Zombie Ghost Train eu indico a múrica “R.I.P”.

    E os Zumbis do Espaço realmente dispensam apresentações.

    Resposta
    • 23/11/2020 em 19:05
      Permalink

      O Brasil tem uma cena horror punk muito legal. Mereciam maior espaço, já que eles divulgam tanto o terror em nosso país.
      Procurem Esquife (RS), Sertão Sangrento (RN), Nardones (RJ), Riveros (RN).
      Procurem e acharão.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *